domingo, 26 de outubro de 2008

Novo conceito de brinquedo

Antes de pensar no mundo que queremos deixar para os nossos filhos, precisamos pensar tb que filhos gostaríamos de deixar para o nosso mundo. Tenho notado, por exemplo, que a maiora dos brinquedos exige o uso de pilha ou bateria. Outro dia me dei conta do arsenal de pilhas dos mais diferentes tamanhos (vcs sabiam que existe um tamanho entre a palito e aquela normal??). Será que nossos filhos precisam mesmo desses brinquedos? Porque não investir no velho e bom, Lego ao invés de cair na armadilha dos "ecologicamente incorretos"?
Assim sendo... aproveito para divulgar esse gracinha que são os "Plant me Pets". Depois de brincar você pode plantar os Plant Me Pets! Olha que bacana esse conceito! Os Plant Me Pets são figuras feitas de látex biodegradável com os olhos feitos de sementes. Quando a criança cansar de brincar é só enfiar o Plant Me Pet de cabeça para baixo na terra para cultivar abóboras, melões ou tomates.
Os brinquedos para plantar foram criados Marti Guixé e são fabricados à mão na Espanha. As figuras medem de 10 cm a 15 cm de altura e vêm embalada em um tubo de papelão reciclado. O brinquedo ganhou o prêmio Design Plus Award em 2004. US$9,95 cada na Brooklyn 5 and 10.
PS: Astrid, to com vc! Bota Gabriel pra brincar de Lego!

Nenhum comentário: