segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

A pedidos!

Parece até injustiça. E é. Tem gente que acha que só tenho a Betina mas a verdade é que, por enquanto, são DOIS! Esse é o Theo, de oito meses, no colo no primo Nani, curtindo todas na Praia do Forte. É o garotinho mais risonho e simpático do Rio de Janeiro. E quiçá da Bahia! Mesmo com essa mega cara de gringo...

Guitarras de luxo

Agora aqui em casa além de uma bateria - eletrônica, claaaaro -, temos tb um violão! Se eu conseguir arrumar uma guitarra fofa dessa está formada a banda!
Do www.soukshop.com

Desafio lançado!

Está chegando o carnaval e o desafio é: encontrar uma fantasia incrível, linda, criativa, diferente e que... NÃO seja calorenta! Como é que uma criança consegue pular de fantasia num bloco em pleno Rio de Janeiro com 40 graus na lata? Ano passado levei minha filha no "Cordão Umbilical" e quase voltamos desidratadas. Isso pq ela estava de joaninha: um colant e uma sainha. Ah!, E sem asas e sem antena.

Fantasias a la "bichinhos fofos da Parmalat suando em bicas"do site espanhol http://www.disfressesonline.com

Primatas

Quem acompanha o meu blog sabe que tenho loucura por primatas. Anos e anos atrás, em um zoo na Bélgica, fiquei uma vez impressionada com os olhinhos carentes de um gorila - era a primeira vez que via um gorila de verdade - e pra mim o passeio acabou ali. Não tinha coragem de ir embora. Queria ficar e fazer algum contato do tipo "Oi, quer ser meu amigo? Quer um pedaço do meu sorvete?". Agora vendo essa foto lembrei novamente daqueles olhinhos que me marcaram tanto. Com certeza esse garotinho jamais vai esquecê-los.
Do www.decopeques.com

Tempos modernos

BANHEIRO - INT. - DIA
Betina está sentada no vaso.
- Acabei mamãe. Cocô lindo. Vou tirar foto e mostrar pro papai.
A mãe limpa a menina, que tenta dar a descarga mas, sem força, nada acontece.
- Ihhhhh mamãe, acabou a pilha...

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Bê curtindo os últimos dias de férias na Praia do Forte. Voltou emburrada no avião. Queria ter ficado. Ontem à noite, já no Rio, arrumou uma malinha com livros e brinquedos e anunciou: "Vou à Bahia". 

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Jogue suas tranças Rapunzel


Ontem levei Betina pra ver "Enrolados" uma versão mutcho lôka de Rapunzel. A Disney tenta, tenta mas não chega aos pés das produções da Pixar. O que é aquele vilão-mocinho de sobrancelha feita e... dublado por Luciano Huck?! HEIM?! Tb não entendo essa fixação por personagens de olhões gigantes no estilo mangá/japonês. Parece que todo mundo tem olho de peixe, que aqueles olhos vão transbordar na tela. Ainda bem que não fomos em 3D (se eu fico tonta imagine uma criança de dois anos vendo).
PS: Rapunzel só foi mesmo fazer uma trança quase no final do filme.
Ah, claro, vc pode imprimir a boneca de papel da Rapunzel olhuda no site da Disney Familiy.

Par de jarro


Tweedledum e Tweedledee da versão de Tim Burton de Alice no País das Maravilhas em "carne e osso". Adoooro.

Material de trabalho

Olha que onda: você, no meio de uma reunião de trabalho, saca um estojo com esses lápis e começa a escrever. São canetas esferográficas "disfarçadas" de lápis de cera. Eu queeeeeeeerooooo!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

"Esperança é um Pedaço da Gente que Sabe que vai dar Certo"
do Dicionário de Humor Infantil, de Pedro Bloch/Ediouro

Mania de rolinhos e afins

Tenho mania de guardar rolinhos de papel higiênico pra criar novos brinquedos.
Passeando pela Web encontrei o site de Joel Henriques, que tem um talento incrível
para trabalhos manuais - nada daquela breguice que a gente costuma ver por aí.
Olha que coisa mais charmosa essa coleção de bichinhos. Já vou à cata do livro
"Made to Play!" na Amazon.
PS: o blog dele, www.madebyjoel.com tem dicas incríveis. Confira!

"É pelo trampolim do riso, não pela lição de moral, que se chega ao coração das crianças".
José Paulo Paes, poeta

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

A nossa família cresceu com a chegada do Theo e precisávamos inseri-lo tb no nosso cartão de visitas. Enquanto ele estava na barriga eu puxava uma setinha e escrevia "Theo" no canto do cartão. Depois que ele nasceu eu mesma desenhava um bonequinho tosco do lado da Betina e identificava aquilo como meu filho. Mas cara-de-pau tem limite né? Vinícius tomou as rédeas da situação e pediu pro nosso queridíssimo amigo e ilustrador Vinícius Vogel atualizar o nosso cartão. Foi nosso presente de Natal. Se dependesse de mim continuaria desenhando meu boneco tosqueirinha... segundo filho é caso sério.