sábado, 21 de maio de 2011

Falou e disse!

Nesses quase três anos de blog não me lembro de ter dado link pra algum texto. Geralmente sempre foi de alguma foto, objeto, outro blog, site etc. Hoje, querendo escrever sobre a incrível-chatura-das-pessoas-se-meterem-na-sua-vida-de-mãe-o-tempo-todo me deparei com esse desabafo simples e objetivo no blog http://maedetreseagora.blogspot.com
Como a anta aqui não sabe botar link pra um post diretamente peço licença pra "divulgar" esse manifesto que traduz toooodo nosso sentimento de mãe. E por favor aproveitem para conhecer os outros txts da autora do blog. O "mãedetrêseagora" já está nos meus favoritos!

Apenas um desabafo

É impressionante como alguém tem sempre algo pra dizer sobre a sua pessoa. Sempre alguma coisa não muito boa está sendo guardada só esperando uma oportunidade de sair em alto e bom som. É só ter um pouco de intimidade, que pimba, lá vem ela.
E muitas vezes não são coisas agradáveis de se ouvir. Difícil quando alguém te faz um elogio assim cara a cara, de graça. Podem até falar bem de você, mas falam para os outros e não para você. Será isso falta de educação ou falta de auto-conhecimento? Sobre as coisas não tão agradáveis de se ouvir tenho duas opiniões:

1) Ou são coisas que você já sabe e que tenta lidar com elas todos os dias, e o que menos você precisa é alguém para te lembrar.

2) Ou nem são verdades e a pessoa está falando coisas que são dela ou totalmente equivocadas.

Eu percebo esse tipo de pessoa e como geralmente não tem conversa, sim porque elas não sabem ouvir, só sabem falar, eu as tiro da minha vida. Do meu convívio e da minha família. Porque ninguém merece!
DO BLOG HTTP://MAEDETRESEAGORA.BLOGSPOT

terça-feira, 17 de maio de 2011

Amo!

Tintin faz parte da minha infância! Já está sendo divulgado o trailler do filme que Spielberg fez do história dele. E em 3D! Imperdível!
PS: só achei que botaram botox demais na testa dele.





As ilustrações são da Esti, blogueira, ilustradora e fotógrafa amadora, mãe de duas meninas que mora em Bilbao. Me encantei com essas imagens, tão sensíveis, leves, com uma delicada aura naif. Me lembra o as festas de interior na Bahia, as festas de São João... Poderiam facilmente ilustrar uma história de Adriana Falcão. Veja mais em: www.pintameldia.com (o "playground" da Esti)

Desconstruindo a Barbie






Reconhece a matéria prima dessas bijouterias? São pedaços de Barbies! Mãos, peitos, orelhas, olhos... tudo serve como base brincos, anéis, broches, colares e pulseiras incríveis. A ideia foi da designer Margaux Lange (www.margauxlange.com).
Ah, meu preferido ainda é esse anel feito com as costas do Bob, o marido da Barbie!
Infelizmente eles ainda não entregam no Brasil.

Conclusão

Betina ontem apagou às 16:55h praticamente em pé. Sim, ela encostou a cabecinha no ombro na babá e dormiu. Não teve jeito de acordar. Isso acontece quando ela não dorme na volta da escola. Ela mesma diz: "A escola cansa, sabiiiia? Brinquei muito de pique pega e pique "conde". O resultado a gente já sabe: dorme sem jantar e acorda a noite inteira com fome pedindo pão, sucrilhos, "gagau" etc. De manhã quem está um caco sou eu. Posso dizer que levantei da cama pelo menos umas seis vezes. Faz parte. Mãe não dorme. Mãe fica em stand-by.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Sartre explica

Em pleno Dia das Mães, à tardinha, no banho, caiiindo de sono, Betina choraminga.
- O que foi filha?
- Você não me ama.
- O quêeeee? Eu te amo muuuito filha.
- Ninguéeem me ama.
Crise existencial aos três anos é demais, né não?!

terça-feira, 10 de maio de 2011

Família ursa

Hoje, brincando com os cortadores de biscoito em forma de ursos (de vários tamanhos), Betina disse:
"Essa é a mamãe RUSSA, esse é o papai RUSSO e os filhinhos RUSSOS". Caí na gargalhada e ensinei:
É UR-SO. É a família UR-SA.
Não teve jeito. Levou os acessórios pra dentro da banheira e chamou a babá pra ver a "família RUSSA" tomando banho.