segunda-feira, 30 de junho de 2008

Hora de mamar!

Betina e Anita ainda não têm celular. Enquanto isso se comunicam via telepatia. E foi assim que combinaram de mamar na mesma hora. Patrícia Pinho, nossa amiga desde os primórdios Bennettenses, pra não ficar de fora da foto, arrumou logo uma ratinha pra dar de mamar. Reparem só!
Ah... Patrícia tb já é mãe mas o filhote dela já é aborrecente...

Anjinho da guarda

De vez enquando Betina toma susto de noite e dá uma choramingada do nada. Segundo tia Ninha são "os anjinhos beliscando". Mas Antônia, a babá, ta sempre ali, colada, defendendo nossa princesa desses anjinhos bagunceiros.

Dois meses

A nossa bolinha peladona na balança do Dr. Volgano. Esse leite aditivado...

Visita ilustre!

Depois de dois meses ouvindo falar no tal primo famoso de Salvador, finalmente Betina pode conhecê-lo! Xande e sua "senhoura" Graça Maria aportaram por aqui. Graça deu banho, botou a moça pra dormir e já está aprovadíssima na missão de ser mãe. Xande? Hummm... quase vomitou ao ver, pela primeira vez, um cocô produzido depois de 24 h de prisão de ventre.

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Conversa entre mães

Isadora diz:
Ai que saudaaaaaaaaaaaaade desses meninos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Aline diz:
Nos de voces tambem! Nossa, mas o Luka tah chato pra cacete, viu? Eu nao to aguentando. Soh minha mae aguenta ele. Ele tah nesse Summer Camp e eu acho qeu tah convivendo com crianca escrotinha...
Aline diz:
mimada
Aline diz:
e eu tenho exatamente 3 horas pra des-mimar ele qdo ele chega
Aline diz:
tah foooooooooooooda
Isadora diz:
Adorei "criança escrotinha"! O que ele faz?
Aline diz:
nossa, serio, fui pegar ele hoje (eles tem varias atividades: teatro, museu, parque, piscina...vida boa pacaralho)
Aline diz:
..e essa menininha veio correndo atras dele
Aline diz:
Luuuuuuuuuuuuuuuuuuuuka
Aline diz:
com a vozinha bem chatinha, bem americaninha
Aline diz:
"don't forget to bring me a cake and a princess dress tomorrow"
Aline diz:
e o luka vira pra mim
Isadora diz:
caraca! Maiooooor vida mansa! Na minha época era jazz e acabou. HAHAHAHAHA! Só podia fazer uma atividade! HEIM?! Que porra é essa? Ele virou gigolô foi?
Aline diz:
"mamae, vc vai comprar um cake e um princess dress agora pois eu vou dar pra Ashley"
Aline diz:
Ue, desde quando isso luka?
Aline diz:
Eh que ela falou que a mae dela eh stupid (palavra que nao se usa nessa casa nossa aqui)
Aline diz:
e que nao quer comprar pra ela
Aline diz:
EH MOLE?
Isadora diz:
ASHLEY PIROU??? QUE ASHLEY ESCROTA É ESSA???
Isadora diz:
E TU?
Aline diz:
Eu falei pra ele: amanha voce diz pra ashley que qdo ela crescer e trabalhar DURO, tiver filhos, levar filhos pra summer camp pra eles poderem se divertir AIH ela poderah comprar o proprio princess dress e cake
Aline diz:
que provavelmente ela vai precisar pois vai ser uma gorda, escrota e sem trabalho com sindrome de grandeza
Dora diz:
Iaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiii...

Casinha de Boneca

Flavinha Quintanilha, a Olívía ia pirar o cabeção com essa casinha, não ia??? E qual a do Batman na parada? Esse Batman nunca me enganou...

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Bebê na Mala

Esse negócio de ser mãe é mesmo interessante... a gente pesquisa daqui, apura dali e acaba encontrando coisas riquíssimas na Internet. E foi assim, navegando pelo site da revista Crescer que encontrei o blog de um casal de fotógrafos, Ana Paula e Fernando, ex-coleguinhas da Ed. Abril. Juntos decidiram fazer uma viagem pela América Latina com o baby de apenas 10 meses. Se deu certo? Claaaaaaaaaaaaro!
Veja só: http://www.comumbebenamala.globolog.com.br/

Foto roubada

Astrid, não aguentei e afanei essa imagem do seu blog! Que delíiicia de bebê!
Ah... antes que o povo pire o cabeção, a tatuagem é de mentirinha, viu galera?

terça-feira, 17 de junho de 2008

Toy art

Esses bonecos fofíssimos são obra da Maria Regina, que produziu o quarto de Betina todo em patchwork. Mais coisas lindas no site www.donnachita.com.br (clicar em Chita Baby e em Maria Regina).

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Móbile

Nossa filhota está descobrindo o mundo aos poucos. Por enquanto seu mundinho maior ainda é o quarto, o berço onde ela passa a maior parte do tempo. Agora finalmente ela olhou pra cima e notou que existe um móbile do ursinho Pooh que toca música, gira e as porra.

Hora do Banho


Sono Profundo

Pai e filha nos braços de Morfeu... ops... no meu.

De braço dado

O primo Gabriel, filho de Ninha, veio nos visitar e aproveitamos pra, finalmente, tirar foto dos dois juntos. Na hora da foto, Betina agarrou o braço do primo e não largou mais. Huuummm... Deixa o pai ver isso...

Aniversário

Betina comemorou o aniversário de dois meses em grande estilo! Convidada pelo tio Dudu pra passar o fim de semana em Angra não pensou duas vezes.
Na foto: chapada, tomando uma fresquinha, com a baia de Angra ao fundo.

A Paz

A paz Invadiu o meu coraçãoDe repente, me encheu de pazComo se o vento de um tufãoArrancasse meus pés do chãoOnde eu já não me enterro maisA paz Fez o mar da revoluçãoInvadir meu destino; a pazComo aquela grande explosãoUma bomba sobre o JapãoFez nascer o Japão na pazEu pensei em mimEu pensei em tiEu chorei por nósQue contradiçãoSó a guerra fazNosso amor em pazEu vimVim parar na beira do caisOnde a estrada chegou ao fimOnde o fim da tarde é lilásOnde o mar arrebenta em mimO lamento de tantos "ais"

terça-feira, 10 de junho de 2008

Juntos!

Depois de trocarem vibrações "via barriga", Betina e Gabriel, filho da Tati Stanzani, finalmente se encontraram num lindo dia de domingo. O date foi no Parque dos Patins, na Lagoa, sob os olhos atentos do pai Vinícius, que proíbe namoro antes dos 65.
PS: detalhe do Cristo ao fundo testemunhando o primeiro de muitos encontros.

Esperando...


Com a amiga querida Tati Stanzani, também gravidíssima do Gabriel. Nós enjoamos juntas na gravidez, cansamos da barriga enorme e odiamos as feiras de Gestantes e Bebês. Nada como ter uma amiga com quem a gente possa compartilhar também o "outro lado" da gravidez que a sociedade idealiza como um mundo cor-de-rosa.
Na foto: Tati e Dora (Gabriel e Betina estão escondidos na barriga), com os "naninhas", futuros companheiros de berço dos filhotes.

domingo, 8 de junho de 2008

Minha princesa!!!!

O primeiro - de muitos - passeio na Lagoa.
Foto: flagra de um sorriso descarado pra mãe!

sábado, 7 de junho de 2008

Explosão de cores

Nosso bairro, o Jardim Botânico, é um colorido só! Aqui, eu passeando com Betina pelas ruas do bairro.

Vinícius e Betina, com os amigos Alexandre e Maurício, no Jardim Botânico.

Farra no Jardim Botânico

Betina já passeou algumas vezes. Foi ao pediatra, tomou vacina no posto, almoçou no Porcão Rio's no niver do bisavô, foi até o escritório do papai na Gávea... Ops... nada disso é passeio. Se ela pudesse decidir por conta própria o que gostaria de fazer, com certeza não escolheria nenhum desses "passeios". Sendo assim, hoje deixamos que ela decidisse o que fazer nesse lindo sábado de sol. E ela não pensou duas vezes quando soube que o João Poli estaria no Jardim Botânico. Dessa vez, o passeio era só dela. E foi assim que Betina fez sua estréia no parquinho do Jardim Botânico com váaarios amiguinhos: além do João, estavam lá os filhos do Maurício (lindos de viver!), do Richard e também a Carol (uma fofura que já prometeu brincar de boneca com Betina muito em breve), da Rebeca. Ah! E com direito a festinha de macacos-prego no final!
Na foto: tia Marcela e Vinícius com João e Betina.

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Paixão tricolor

O que a gente não faz pra ver um pai feliz, né? Aqui Vinícius com a filha toda paramentada de Fluminense.

Papai Feliz



Vinícius e Levi no Maraca em vitória histórica contra o Boca.

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Dica do dia

Revista Crescer: matérias interessantes sem ser tatibitati!

Fashion Rio 2008


Vestido e body Ralph Lauren

Vestido Carter's (lilás) e dado pela tia Ju Frota (verde)

Sorrindo gooos-toooso


Não resisti...

Em homenagem à dupla Leda & Ângela!!!



terça-feira, 3 de junho de 2008

Amiguinha Antenada


Essa é a Cecília, filha de Paloma, amiga baiana e jornalista, que mora em Sampa e consegue descobrir - e inventar - os programas mais incríveis pra crianças! A pequena Cecília anda de charrete, viaja de Maria Fumaça, faz aulinha de Artes e ainda arranja tempo para passear pelo Museu da Língua Portuguesa. No aniversário da moça, a mãe, meeeega caprichosa, produziu a festa "Yellow Submarine". Olha só que escândalo!

Túnel do Tempo

Lembram disso??? Quando criança, era minha brincadeira favorita! Nada de barbies com peitões. O barato mesmo era recortar as roupinhas e passar o dia trocando a boneca. Essas são feitas pela Denise Brandt, numa nova roupagem, altamente estilosas.
http://www.denisebrandt.net/

(L) EGOMANIA

Genial! Essa é uma das incríveis esculturas que o novaiorquino Nathan Sawaya faz com pecinhas de LEGO. Algumas têm até mais de 1,5 milhão de peças. Huuuummm... vou começar a estocar LEGO pra Betina se distrair logo mais.


Casinha de Boneca

Flavinha, mãe de Olívia, é a rainha de achar coisinhas incríveis na Internet! Olha só essa casinha de boneca genial que ela mandou pra gente. Isso é que é "sonho de consumo"!
Mais em:
http://blogdebrinquedo.com.br/2008/05/15/as-mais-incriveis-casinhas-de-brinquedo/

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Dicas preciosas - ou não


ACRESCENTA - Pomada lanisoh, bicos de silicone pros seios, fraldas de pano, paninhos de boca, fraldas Pampers, bomba manual pra tirar leite, bodys com fecho eclair, CD forró for babys, câmera digital, visitas que colaboram e limpam o cocô do bebê, carrinho Peg Perego Pliko P3, almofada de amamentação, filmes em DVD, livros "Nana Neném" e "A Encantadora de Bebês", enfermeira Margarete do posto de saúde do Minhocão, camisas pólo, sutiã de amamentação, colchão anti-refluxo com rolinhos...

Dicas preciosas - ou não


NÃO ACRESCENTA - Bodys elaborados demais, CD de musiquinhas infantis tipo Baratinha etc, concha de silicone pro seio, redinha de proteção pra banheira, visitas que não vão embora nunca, fraldas Turma da Mônica, bodys de linha, doulas Stephany e Fadinha, revistas de decoração de quarto de bebês, cinta, sapatinhos para recém-nascido (?!), babá eletrônica com vídeo...