quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Perspectivas 2009

Metas de Betina para 2009:

- Aprender a engatinhar;
- Aprender a andar;
- Não destruir os vasos de casa;
- Visitar um orfanato e dar os brinquedos antigos;
- Aprender a falar mamãe, papai, cocô, helicóptero e tantas outras palavras;
- Ver menos Discovery Kids e mais TV Ra-tim-bum;
- Não fazer uma festa de aniversário em casa de festas com personagens bizarros;
- Tomar muito banho de piscina com a minha mãe;
- Passear muito na pracinha com meu pai;
- Fazer dengo pra dormir no meio de mamãe e papai no final de semana;
- Experimentar novos sabores, sons, cheiros, cores;
- Visitar mais minha família na Bahia;
- Visitar minha bisa e conhecer minha família do Sul;
- Dormir na casa da vovó Regina;
- Brincar com meu irmão, o lôro Everaldo;
- Fazer farra com meus primos Gabriel e Nicolas;
- Falar inglês com meu vô John;
- Nadar na piscina do vô Zé Carlos;
- Ver minha primeira peça de teatro;
- Visitar meu pretê Tomaz em Sampa;
- Conversar muito com minha dinda via skype;
- Aprender a usar óculos de sol com Olívia;
- Chupar meu primeiro picolé;
- Chupar manga com minha vó Beti;
- Ser forte e recusar os pirulitos da vó Beti;

Finalmente...



... Betina descobriu o que é um cachorro!!!
Aqui, no Natal com Brad. Ou será Pitt?

PANQUECA



Betina chapada no colo da mãe igual a uma panqueca.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

sábado, 13 de dezembro de 2008

Hora do almoço


É assim que a moça "faz as suas refeições: sentada na cadeirinha que o vô John deu de presente. Comportadíssima, ela gosta mesmo é de acompanhar, da cadeira, a avó Beti e o pai nas disputas de tranca na mesa.

Betina com Flavinha em momento "só alegria".

De peruca!


Só pra gente ter idéia de como ela vai ficar qdo deixar de ser careca... claaaro que ela amou a farra, né?!

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Perdas

Alguns dias atrás soubemos que um casal amigo nosso muito próximo perdeu o bebê que esperava. Na mesma hora Vinícius me "intimou" a ligar para dar uma palavra de conforto à amiga. Como sempre muito presente, muito prestativo, muito prático já queria mostrar que estava ali, solidário. Parei e pensei: "O que dizer numa hora dessas?". Fiquei em silêncio por algum tempo enquanto Vinícius continuava "já sei, conheço você, não vai ligar". Lembrei que havíamos acabado de mandar flores com charutos e um bonequinho de presente para eles. Exatamente como eles haviam feito quando souberam que nós estávamos grávidos pela primeira vez. Mandaram uma almofadinha com um ursinho branco encaixado num bolsinho. Deve ter sido um dos primeiros presentes que ganhamos antes mesmo de completarmos dois meses de gestação. Pouco tempo depois perdemos o bebê. Exatamente como eles. Exatamente como uma grande parte das mulheres em todo o mundo. "Quase 40% das mulheres sofrem aborto espontâneo antes de completarem três meses de gravidez", explicou Dr. Ricardo, nosso médico. Mas o que são estatísticas numa hora dessas? Uma hora em que um sentimento tão difícil de se descrever toma conta de você da raiz do cabelo à ponta dos pés? Uma mistura de tristeza, indignação, revolta e melancolia e mais um punhado de outras que não saberia enumerar aqui nem em lugar nenhum. Vinícius continuava: "Então manda um email, mas não deixa de falar com ela não". Falar o quê? Nessas horas a gente prefere ficar quietinha, na nossa "caixinha" e esperar o tempo passar. Porque o tempo passa. O tempo passou e me trouxe Betina. Quando ela nasceu, tirei do fundo da gaveta a almofadinha com o ursinho. São muitas as almofadas no berço de Betina. Mas aquela tem e sempre terá pra mim um sentido especial. Um sentido que só quem já passou por um momento como esse irá entender. Vinícius já tinha ido pra sala quando suspirei sozinha lembrando dos charutos e do bonequinho que mandamos. Com certeza estarão guardados em alguma gaveta e um dia, muito em breve, terão um sentido todo especial.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Siesta



Domingo à tarde, após um banho de piscina no clube, mãe e filha chapaaaaaadas na cama.

Mão na Roda



Dica de presente para bebês: almofadas em forma de mãos que aconchegam o bebê. Dica do primo Daniel Brandi, lá de Aracaju.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Papel de parede interativo





O designer inglês Jon Burgerman vende, em seu site, de adesivos a papel de parede, tudo sempre com o traço inconfundível e o colorido de sua marca. Diga se não dá vontade de botar um papel de parede desse no quarto do seu filho pra que ele mesmo (ou a gente, claro) possa colorir??
http://www.jonburgerman.com/Shop/P10/

Aprenda "num minuto"

Já estou preparada para, em muito pouco tempo, ouvir da minha filha algo do tipo "Não, mãe! Não é assim. Você tem que clicar NEEEEESSE link! Ai caaara, minha mãe não sabe nada de computer". É evidente que a gente não consegue acompanhar essa geração high tech mas, para não fazer feio, a gente pode aproveitar as dicas dos amigos antenados como a do blog "Num Minuto", do Léo, que dá dicas práticas para pessoas antas-sêniores como eu no mundo da TI (não sabe o que é TI??????). Aprenda, por exemplo, a reduzir imagens dos seus filhotes e não entupir o correio dos amiguinhos.
Confira em: http://numminuto.blogspot.com/

Farting cow



Não perca por nada nesse mundo as vinhetas da campanha para salvar o planeta do Animal Planet. Os bichinhos animados são incríves e as historinhas, curtíssimas, de 15 segundos, são muito bem boladas. Dicas de economia de água, energia ou reciclagem dadas pela própria fauna. Como diz uma amiga, um verdadeiro "tapa com luva de película" na gente. Confira em http://fartingcow.com/?page=home.