segunda-feira, 8 de junho de 2009

Crescendo...

É incrível como os bebês dão um salto ao fazerem um ano. No dia 15 de abril, quando Betina, completou seu primeiro aniversário, dormiu uma noite inteira, sem acordar choramingando. Antônia, a babá, disse, seriamente, "ela agora tem um ano, está mais madura". Quase como o dia em que viajamos pela primeira com Betina. Ela tinha só dois meses e fomos pra casa de uns amigos em Angra. Betina passou a véspera irritada, sem dormir direito. Antônia na hora sacou: "ela ta ansiosa com a viagem". Aaaaaahhhh ta... agora ta explicado.
Pois é, esse fim de semana dei uma colher na mão da moça e ela prontamente entendeu o recado: enfiou-a no prato, pegou um punhado de comida e levou ao nariz. Claro, não é de primeira que a gente acerta, né? Mas ela ta aprendendo... já é uma mini-humaninha. Quando é contrariada reclama, quando não é atendida, protesta deixando-se no chão de barriga pra cima e braços estendidos e fica ali imóvel, esperando que alguém acate seus desejos. O que não acontece, claro.
Na hora de botar a roupa ela já entende que primeiro vem um braço, depois o outro, uma perna e depois a outra e prontamente estica o membro pra gente acabar logo com o que ela julga a parte mais chata: trocar de roupa. O que ela ama mesmo é a hora do banho. Quando se vê pelada já entende que é hora do banho e fica eufórica. Quando a gente destampa a banheira, se debruça pra enfiar o dedinho no buraco pra água não sair.
Pensando bem, Betina já poderia fazer a sua lista dos 10 mais. Seria mais ou menos assim (filha, quando vc tiver mais e conseguir ler esse post me diga se eu estava certa):

Prato: peixe
Bebiba: a vitamina de banana do meu pai
Melhor amigo: Pipo (Gabriel) e Paloma, da Pracinha
Odeio: trocar de roupa
Amo: quando a minha mãe chega do trabalho e eu fico agarrada nela até a hora de dormir e quando meu pai faz "Paiparque" comigo
Melhor brinquedo: as argolas que a tia Gabi deu
Livro de cabeceira: o de bichinhos feitos de frutas e legumes dado pela Dinda
Figurino: as mais confortáveis, de algodão orgânico
Programa predileto: piscina, pracinha, brincar com o primo Nicolas, correr pelo CCBB, andar de bicicleta com meu pai na Lagoa
Não durmo sem: enrolar meus cachinhos e pegar no cabelo da minha mãe
Disco favorito: Balão Mágico
Canção preferida: da lagartixa e da lagarta pintada
Bicho: qualquer au-au que passe pela rua
Momento bobeira: os ataques de riso de madrugada com a boba da minha mãe
Na TV: Bebê + e todos os intervalos do Discovery Kids

Nenhum comentário: