quinta-feira, 9 de julho de 2009

Proibido nao Tocar

Atencao amigas paulistas com babys!!
Dica MUUUUITO bacana do site da Crescer:

Até 23 de agosto de 2009, o Sesc Pinheiros apresenta Proibido não Tocar – Crianças em Contato com Bruno Munari. A mostra internacional – idealizada no Museo dei Bambini de Milão – tem o objetivo de incentivar a aprendizagem e a formação cognitiva das crianças por meio de visão, tato, manipulação, composição e decomposição.

Ao andar pelas instalações temáticas do artista italiano Bruno Munari (1907-1998), o público pode experimentar sensações e construir objetos. A instalação “Toc toc – Quem é? Bruno Munari!” apresenta livros às crianças e permite o maravilhamento pelo universo da leitura. Já em “Ver com as mãos e tocar com os olhos”, o objetivo é tocar e se movimentar entre grandes cubos revestidos para aguçar a sensibilidade do corpo inteiro.

Na etapa entitulada “Mais e menos”, é possível criar e contar histórias com base na sobreposição de cartões de PVC que formam diferentes paisagens. E em “Laboratórios dos pré-livros”, o público entra em contato com livros produzidos sem palavras, para a faixa etária pré-escolar – entre 2 e 6 anos – à qual se destina a exposição.

A mostra é gratuita e fica em cartaz até 23 de agosto no espaço térreo do Sesc Pinheiros. O horário de abertura é de terças a sextas, das 10h30 às 21h30 e sábados, domingos e feriados, das 10h30 às 18h30.

Mais informações:
SESC Pinheiros - Rua Paes Leme, 195 - Pinheiros
(11) 3095-9400

Nenhum comentário: