quinta-feira, 30 de abril de 2009



Em tempos de crise a gente viajar pra NY pra comprar roupa nem pensar! É anti-ecológico, anti tudo. Mas... o que fazer quando a gente descobre essa lojinha japonesa em plena Big Apple? São bodys de kimono, vestidinhos ultra coloridos, camisetas descoladas e uma vitrine criativa de dar água na boca. Não custa nada babar, né?

http://www.shopluckywang.com/zakka.html

quarta-feira, 29 de abril de 2009

De volta às origens




Outro dia Betina estava vendo o DVD "Bichos", da série Bebê Mais, e toda hora que aparecia o macaco eu gritava: "Olha filha, o macaco!!!". A tia Paty, que estava com a gente comentou: "Vc reparou que vc só fala do macaco? E os outros bichos?". Percebi nesse momento que, querendo ou não, a gente realmente passa as nossas preferências pros filhos. Agora, quando a gente pergunta "filha, como é que o macaco faz?", ela já responde "a-a-a-a". 
Ah! As fotos são do ensaio "Cenas de Zoológico".
http://www.boston.com/bigpicture/2009/04/scenes_from_the_zoo.html


terça-feira, 28 de abril de 2009

Sonho de consumo

E quem disse que os pequenos não podem ter estilo desde cedo? Saca só a chaise Longue de Charles e Ray Eames. É a "Mini-e", criada pela empresa australiana Little Nest e à venda pela bagatela de US$ 700,00.
Ops... tinha esquecido do boneco do Van Gogh! Foooofo, né?

Vó prendada


Muita gente perguntou onde havíamos comprado o vestido usado por Betina no aniversário. Não compramos. Foi a avó dela quem fez!! É um vestido-livro, uma peça toda bordada com versos como da música "Sabiá" (... lá na gaiola fez um buraquinho...). Tudo começou quando a dinda stand-in Manu pediu pra que a vó Beti fizesse um pra dar de presente pra Júlia, filha da irmã Amora Mautner. Ficou tão lindo que a aniversariante usou em sua festa. A avó agora, com uma lista de pedidos, não tem nem mais tempo pra neta... já tem até blog: http://vestidolivro.blogspot.com

Pose

Agora que fez um ano e já é uma mocinha Betina passou a dormir a noite inteira. Os habitantes da casa agradecem.
Foto posada tirada no aniversário pelo vovô John.

Bonecos e afins

Pára tudão!!! Dá só um saque nesses bonecos incríveis!!! "O Grito", de Munch e a pintora mexicana Frida Kahlo super expressiva. 

Depois que a gente tem filho os compromissos se multiplicam e a gente tem que se desdobrar em cinco. Eu por exemplo acabo esquecendo uma coisa ou outra no caminho, por isso achei essa caneca uma ótima idéia pra manter as tarefas em dia. 

Bob mãe, Bob filha


O presente mais original que ganhamos - já que mãe e filha fazem aniversário com dois dias de diferença - foi esse par de bolsas customizadas pela Flavinha - sob orientação da pequena Olívia, claro. 
E a embalagem? Olha que divertida!!!

domingo, 26 de abril de 2009

Dica

Quando engravidei de Betina me deram a dica do site www.bebe.com.br. Vc se cadastra, diz a data provável do nascimento da criança e recebe mensagens a cada semana que contam como o bebê está se desenvolvendo naquele período. As informações são sempre úteis e esclarecedoras, principalmente pra as marinheiras de primeira viagem. Mesmo quando o bebê nasce, você continua recebendo mensagens sobre seu crescimento. E ainda tem dicas de comidinhas e promoções culturais (agora mesmo tem uma que vale um colar com pingente de bonequinho da H. Stern). Não custa nada participar, né?

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Mais uma amiga da pracinha posando com o bolo multicolor.
Depois de um ano trocando emails e conselhos de mães de primeira viagem finalmente Maitê - essa pequena aí -, filha da Fernanda Mickey, nossa amiga de faculdade, e Betina se conheceram. Minha meta pra esse ano é sair mais com as amigas e os filhos das amigas queridas.
Esse é o Rafa, que veio de São Paulo direto pra festa de Betina! Pretendente em potencial! E como não podia deixar de ser se atracou logo com um saco de biscoito Globo (ou "Bobo" como diz Olívia). 
A receita do bolo todo colorido a mãe doida aqui achou na Internet. Com a ajuda preciosa da tia Renata conseguimos reproduzi-lo com perfeição. Foi uma atração à parte na festa. As crianças amaram. Ah.. os corantes são naturais.
Detalhe do bolo de aniversário, quase um arco-íris.

domingo, 19 de abril de 2009

O padrinho de Betina, o ultimo a chegar!
Eu com Betina e Alice in uterus!!! Ah... e a sacolinha brinde feita pela vó de Betina e customizada pela mãe. Dentro, um saquinho com terra, outro com semente e um vasinho feito de fibra de coco. E um pirulito pra adoçar a vida. 
Betina animadíssima com os instrumentos de música.
Com a mãe da dinda Yula, mais uma vó pra coleção!
Juju, a primeira convidada a chegar. Saca só a alegria de Betina com o presente...

sábado, 18 de abril de 2009

Tudo fashion no aniversário. Até as mães! Aqui a Gabi, mãe da Joana e da Alice.
Joana, Clarinha e a amiga.
Joana e o tio Rafa - padrinho de Betina. A dinda Yula não pode vir - gravidíssima de 8 meses em NY - mas mandou um vídeo incrivel pra afilhada!
Clarinha fazendo bolinhas de sabão.
Marcela, Gustavo Poli e João "fazendo careta".

Niver

Aqui com a tia Sylvia que veio com tio Clem de Salvador especialmente pra nossa festa!
Com Cacau que trouxe Mabi e Tomaz. Ops... essa da foto com a gente é a... Olívia, a penetrinha oficial das fotos!

Na hora da foto Betina passou a mão no sanduíche de Olívia.
Nicolas, o primo gato de Betina, formando uma banda com Juju, amiga da pracinha.
A professora de música canta musiquinhas e bota a criançada pra tocar todo tipo de instrumento musical. Eles AMARAM! 

Meu primeiro aniversário

Preparando a festa.
Sempre achei muito cafona mãe que se veste igual à filha. Mas... quem resiste a um modelito como esse da Sementeira?
Nada de refrigerante. Muita água de coco, suco natural e agua mineral.
Olha só quem apareceu pra festejar com Betina!!!

Detalhe da faixa de "Feliz Aniversário"

Taça com maçãs e bananas, pensada para as os bebês mas festejada pelos penetras-convidados-mais-que-especiais que apareceram na festa: os micos!
Mesa do bolo que ficou do jeitinho que a mãe idealizou!

Betina feliz da vida em seu primeiro aniversário. Aqui brincando com bolas de sabão.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Pirulito


Betina ainda não come pirutinoe não pode nem ver esses senão ficaria louca! A receita? No blog da Thaís, no site da revista Crescer
http://colunas.crescer.globo.com/comereumbarato/

Manguinha mamãe!


Betina hoje caindo de boca - literalmente - na manga!

Aniversários







Ontem foi aniversário de nossa princesa!!!! 1 anoooooooo!!!!!!!! Levamos um bolinho pra pracinha pra cantar os parabéns com os amigos (a comemoração mesmo vai ser sábado, tb na pracinha). O bolo não deu pra meia missa. Aqui algumas poucas fotos do pós festa (com a aniversárante sonolenta já caindo pelas tabelas).
Ah! Domingo foi aniversario do pai de Betina e amanhã é o da mãe!!!! O da babá, que também é ariana, foi no começo do mês.