quarta-feira, 22 de julho de 2009


O que fazer naquele dia de chuva com a molecada? Essa é a dica do site www.ohdeedoh.com: um rolo de fita em forma de estrada pra montar sua própria rodovia em casa. Simples e criativo.

Olha só a camiseta do moleque, sobrinho de Beyonce. Que onda heim?!

Emílias


É muito doido esse negócio de globalização. Essas bonecas, por exemplo, que achei num site americano, são desenhadas em NY mas produzidas no Brasil pela Floret. São as "Emilias Dolls".

Achei que já tinha visto de tudo nessa vida... mas essa almofadinha pra usar entre os seios durante a amamentação foi o ó. Da Thingamababy.

terça-feira, 21 de julho de 2009


Chegou o dia do aniversário de Nicolas, primo único - por enquanto, porque Lara ta no forninho - e favorito de Betina. O que a gente poderia dar fora a turma do Cocoricó, que ele ama de paixão? Achei essa "escrivaninha" numa loja de brinquedos, que já vem com canetonas e espaço pra guardar papéis e desenhos. Ele, claro, amou. E a mãe mais ainda já que fica ali, sossegado fazendo seus desenhos.

Casinha


Vi e me apaixonei. A vó de Betina já está intimada a costurar essa casinha de boneca adaptável pra mesa de jantar da nossa sala.
Dica do www.decopeques.com

Talento nato


O que estão esperando pra dar uma guitarra de verdade pro moleque?

domingo, 19 de julho de 2009


O trabalho da fotógrafa Dina Goldstein é imperdível: em um de seus últimos ensaios ela fez uma releitura da vida de princesas como Branca de Neve e Cinderela. Vejam todas as imagens em: www.dinagoldstein.com


Mais dicas de quartos descolados. Esses são do site www.DecoPeques.com

Brincadeira divertida


Minha filhota está começando a rabiscar. Essa é uma daquelas brincadeiras fáceis e divertidas de propor pros pequenos: desenhar o contorno de nossas sombras.

Atenção meninos!


Olha só que sonho de consumo: uma porta que vira mesa de ping-pong!



Betina tem uma poltroninha incrível que compramos na Tok Stok. Agora descobri um sofá-cama (esse da foto é da Dora, a Exploradora, mas tem de Princesas à Backyardigans) e vários outros modelos fashions pra meninada. São da Toysr'us.

Mangueira & Cia


Outro dia, namorando blogs de arquitetos e designers de interiores, fiquei encantada com um quarto de menina. Fernanda, não esqueci que vc me perguntou de quartos de meninas não... o problema é achar tempo pra pesquisar... Essa é uma boa dica:
http://tudoedimais.blogspot.com
Foi lá que achei esse quarto lindo e que tem tudo a ver com o atual quarto de Betina. Vejam: o de cima é o de Betina, o de baixo, quem sabe, será assim quando ela for maior...

Lição de vida

"ANTES DE CASAR, EU TINHA TRÊS TEORIAS SOBRE EDUCAR CRIANÇAS. AGORA EU TENHO TRÊS CRIANÇAS E NENHUMA TEORIA"
JOHN WILMOT

quinta-feira, 16 de julho de 2009


Volta e meia acontece da gente ir na casa dos outros e o bebe dormir. O dono da casa fala "Nao tem problema, bota la na minha cama" . A gente vai la, coloca o bebe e o cerca de almofadas por todos os lados. Mas... cade a coragem de sair e deixa-lo ali, sozinho? E se acordar, rolar e cair no chao. Numa dessas vigilias fiquei pensando se alguem nao teria tido uma ideia genial de proteger o bebe que dorme na-cama-dos-outros sem precisar de uma cacetada de almofadas. Achei! A protecao, que mais parece uma camisa de forca, 'e da www.philandteds.com

Para Gostar de Ler


Criada pela designer inglesa Holly Palmer para ficar perto de uma poltrona de leitura, o Book Porcupine vira uma peca incrivel e colorida quando recheada de livros e revistas.

Mp3 for babys



Mesmo antes de nascer Betina ja tinha seu proprio ipod. Primeiro, la da barriga, quando fazia a mae vomitar 15 vezes por dia, ouvia os tais " sons da natureza" pra ver se acalmava la dentro. Quando nasceu, era embalada com todas as trilgas for babies: de Elvis a Madonna passando por forro e sertanejo. Depois teve a fase da Adriana Partimpim - que ninguem aguenta mais por aqui - e depois as cancoes da Palavra Cantada. Agora ela ouve o que a gente ouve e pronto. Claro que ela quer sempre meter a mao no ipod e apertar os botoes que nem existem. Quando o irmaozinho dela vier vai ganhar esse mp3 desenvolvido especialmente para os bebes: 'e grande, feito de material atoxico, programa pra 3 playlists e dizem... inquebravel.

Tudo bem, nao e um bichinho bonitinho de pelucia mas quem e que nao se lembra desse coelhinho assassino de Monty Python e o Calice Sagrado? Como eu era uma crianca escrotinha, com certeza teria sido um dos meus brinquedos favoritos.

Loading...


Essa camisa da Think Geek, feita para as futuras mamaes, 'e uma grande sacada!

quinta-feira, 9 de julho de 2009

GENIAL


A dica 'e da nossa querida amiga Cris, mais conhecida como a mae do Rafa. Ela bateu o olho nesse comercial e viu Betina fazendo algumas de suas estripulias. Vejam que incrivel!

Proibido nao Tocar

Atencao amigas paulistas com babys!!
Dica MUUUUITO bacana do site da Crescer:

Até 23 de agosto de 2009, o Sesc Pinheiros apresenta Proibido não Tocar – Crianças em Contato com Bruno Munari. A mostra internacional – idealizada no Museo dei Bambini de Milão – tem o objetivo de incentivar a aprendizagem e a formação cognitiva das crianças por meio de visão, tato, manipulação, composição e decomposição.

Ao andar pelas instalações temáticas do artista italiano Bruno Munari (1907-1998), o público pode experimentar sensações e construir objetos. A instalação “Toc toc – Quem é? Bruno Munari!” apresenta livros às crianças e permite o maravilhamento pelo universo da leitura. Já em “Ver com as mãos e tocar com os olhos”, o objetivo é tocar e se movimentar entre grandes cubos revestidos para aguçar a sensibilidade do corpo inteiro.

Na etapa entitulada “Mais e menos”, é possível criar e contar histórias com base na sobreposição de cartões de PVC que formam diferentes paisagens. E em “Laboratórios dos pré-livros”, o público entra em contato com livros produzidos sem palavras, para a faixa etária pré-escolar – entre 2 e 6 anos – à qual se destina a exposição.

A mostra é gratuita e fica em cartaz até 23 de agosto no espaço térreo do Sesc Pinheiros. O horário de abertura é de terças a sextas, das 10h30 às 21h30 e sábados, domingos e feriados, das 10h30 às 18h30.

Mais informações:
SESC Pinheiros - Rua Paes Leme, 195 - Pinheiros
(11) 3095-9400

terça-feira, 7 de julho de 2009

Berco de baiano




Nao da pra entender como isso foi inventado por um sueco e nao um... baiano! O awok 'e um berco que balanca e pode ser pendurado na parede e ate numa porta. Pela bagatela de US$ 281,00.
No site: www.mawok.se

Susan Boyle mirim


Como n~ao se emocionar?

sábado, 4 de julho de 2009

Fooooofooooo



Outro video preferido de Betina. Ou da mae?

Pra desenhar



Minha filhota comecou a desenhar, quer dizer, a entender que acontece alguma coisa quando se risca um lapis no papel, ou no chao, na parede... Olha so esses lapis de cera em forma de... gravetos! Sao da "The Future Perfect" - criacao do designer Stanley Ruiz.
http://thefutureperfect.com/detail.php?id=203

Betina finalmente " descobriu" o pai. Agora e "papa" pra la e pra ca o tempo todo. Outro dia o pai estava tomando banho e ela, sorrateira, entrou no banheiro, abriu a porta do box e voila: entrou no chuveiro de roupa e tudo. Olha so a farra...


Todo dia o pai toma vitamina e ela corre atras dele pra roubar uns golinhos. Aqui, os dois de bigode.

Betina e Luka tirando muuuuuuuita onda de oculos escuros. O dela foi a tia Aline que trouxe de presente.

Depois de muita espera, eis que chega ao Rio a familia Mota com o novo membro: Caio, o pequenininho no colo do Luka, o mais velho e nosso querido afilhado. Reparem na pose de Betina apoiando o braco no Theo. Ja ta se achando da familia. Ate parece mesmo com os meninos, ne???


Olha a cara de pau da pessoinha assistindo os videozinhos do Discovery Kids no computador da mae.

O Pato


Betina nao pode ver a gente sentar no computador que "pede" pra gente bota-la no colo pra que ela tb possa "assistir" ao computador. Ela ja pega e mexe no mouse olhando pra tela como se soubesse o que fazer com ele.
Esse e um dos videos preferidos de Betina. Quem nao se lembra dessa musica?
(os acentos resolveram nao funcionar de uma hora pra outra, enquanto nao resolvo vai assim mesmo. A TV de casa tb resolveu deu tilt... ta foda...)

quinta-feira, 2 de julho de 2009

http://www.youtube.com/watch?v=blFBAPeQxB8