quinta-feira, 8 de abril de 2010

Gente, é tudo tão surreal o que acontece no Rio que nem sei como relatar... aqui abaixo o email que enviei para algumas amigas de fora na manhã de ontem:

"não posso deixar de contar a nossa história... tentei sair do trabalho na segunda às seis. Ia pegar uma carona com uma amiga até a Tijuca onde encontraria o Vinícius pra podermos ir até a Barra pelo alto. Doce ilusão. A rua onde trabalho, uma ladeira havia virado um rio. As pessoas que tentaram sair não chegaram à Paulo de Frontin e voltavam pra Fundação. O rio tinha subido e os carros boiavam por baixo do viaduto. Estávamos ilhados, cercados de água por todos os lados. Lá de cima do prédio víamos os carros parados e muita gente abandonando seus veículos lá mesmo do alto do viaduto. Vinícius me ligou dizendo que a escola estava um caos. Os pais nao conseguiam buscar seus filhos e eles encomendaram 30 pizzas pra alimentar crianças e funcionários. Na Tijuca caos total. Vinícius saiu do Mopi às nove da noite pra me resgatar e ficou preso em meio ao transito. Tinha arrastão pra todos os lados. Ele so conseguiu chegar no meu trabalho à meia-noite!! E só pq o carro dele é 4X4 senao teria parado como tantos outros. As pessoas que ficaram no canal caiam de sono e fome. Viemos pela Zona Sul já que voltar pelo alto da Boa Vista seria impraticável. Como disse a Tati, era cena de filme: carros abandonados por todos os lados e no túnel não passava uma alma. A Lagoa tava transbordando e avançávamos pelos valões com a cara e a coragem. Chegamos 1 da manhã em casa. Às cinco, o Walmir, braço direito do Vinicius no trabalho, ligou chorando dizendo que o filho estava soterrado no Morro da Prazeres e ele estava preso sdentro do onibus, sem conseguir chegar no local. Em meio ao temporal de ontem de manha Vinicius saiu correndo pra resgatar o funcionario e leva-lo até o morro para acompanhar o resgate das vitimas - além do filho, duas primas e uma tia. O barranco levou varias casas e a cena era de filme de terror. Conseguiram localizar o garoto, de oito anos, que pedia socorro ao pai, durante todo o dia. Quando tentaram tirá-lo, mais um deslizamento. Os bombeiros mandaram todos sairem de perto e à noite pararam as buscas. Desespero total. Vinicius voltou arrasado. Hoje cedo ele voltou pra la. Resgataram o corpo do garoto, Marcus Vinicius, já sem vida, depois dele ter feito varios contatos com o pai e com os bombeiros. Até agora nao tive coragem de falar com Vinicius, que está resolvendo aquelas coisas burocraticas. So me mandou um sms dizendo "Nao deu certo". Estamos todos arrasados. Walmir, o pai, é o funcionario mais querido do Mopi Barra. É quem recebe as criancas todo dia de manha e a tarde. Como é possivel, de uma hora pra outra, perder seu unico filho??? A foto esta estampada na primeira pagina da Globo.com. É tudo muito triste. A gente se pergunta... o que se pode fazer agora???"
Foto tirada pelo Vinícius do desabamento no Morro dos Prazeres.

Um comentário:

Mini Encanto disse...

Amiga é muito triste mesmo, ficamos até sem o que dizer numa hora dessas...mas como vc disse, não temos tempo de lamentar, pois precisamos ajudar!
Que Deus dê muitas forças a esse pai...
Claudia