quinta-feira, 5 de agosto de 2010

BATOM


O que a gente faz quando a filha, de apenas dois anos, se vicia em... batom??? Não, não é o Batom da Garoto, é batom de mulherzinha: rosa, vermelho, cor de boca etc. Betina não pode ver um batom que quer passar. E olhem que a mãe dela só tem dois ou três batons perdidos numa gaveta do banheiro. Agora Betina:
- ... é simpática com toda visita mulher que chega em casa. Pega intimidade e em poucos minutos ta lá pedindo pra visita abrir a bolsa. "Batom, batom", diz ela toda sedutora.
- ... acorda no meio da madrugada gritando "Batom mamãe, batom!"
- ... acha que qualquer objeto cilíndrico possa vir a ser um batom. Ontem mesmo ela gritou entusiasmada "Achei mamãe, batom!". Quando cheguei perto ela tava passando uma PILHA nos lábios.
- ... não aceita ser enganada. A Flavinha, nossa amiga, deu de presente um batom que é uma borrachinha. Achei a idéia genial. Os olhinhos de Betina brilharam. Ela abriu, passou nos lábios, estranhou, olhou melhor, correu até o meu banheiro e jogou o batom na minha gaveta. Disse: "Não pesta, não queio". E malandramente pegou um batom meu. "Queio esse".

Um comentário:

Paloma Varón disse...

Menina, que coisa, né? A Ciça tamb´pem adora. Sabe o que eu faço? Como aqui é a terra da secura, compro manteiga de cacau em forma de gloss e dou pra ela. Ela se acha, porque dá um brilinho. E olha que eu também raramente uso batom.
Beijos