quarta-feira, 24 de março de 2010

Ahhh, agora sim!


Confesso minha total incompetência em tentar entender a série "Guerra nas Estrelas". Agora, com a explicação dessa figurinha de apenas três anos, tudo fica mais claro!

Art


Music video for Tanya Davis' song Art by Andrea Dorfman

terça-feira, 23 de março de 2010

Primeira Melissinha


Anúncio da primeira Melisinha - aqueeela que vinha com a pochetinha.


A Melissa finalmente se rendeu e voltou a produzir Melissinhas para as meninas. Idealizada pela estilista Vivienne Westwood, a novidade faz parte da coleção Melissa et Circenses. Não é feia não, mas tampouco delicada. O coração fica enorme no pé da criancinha. Sei lá... na nossa época as Melissinhas, apesar de fedorentas - vc acha mesmo que aquele cheirinho de chiclete era pra quê?? - eram mais bonitinhas.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Joselitos sem Noção

Quando Betina completou dois meses fomos pra casa de um amigo em Angra, para a nossa primeira viagem. Era inverno mas o tempo estava agradável, com aquele solzinho gostoso. O pai de Betina quis passear de barco com ela e levá-la ao mar. HEIM?! COMO ASSIM?! ELA SÓ TEM DOIS MESES! E ele "Qual é o problema? Ela vai gostar". Achei melhor não discutir. Disse simplesmente "não" e sugeri que perguntasse ao pediatra se o bebê, com dois meses de idade poderia passear de bar5co e entrar no mar. Na consulta seguinte, lá estava ele, ainda certo de sua idéia. "Doutor, Betina pode entrar no mar?". E o Dr. Volgano respondeu, numa calma de quem deve ouvir de tudo dos pais Joselitos sem noção: "Pra quê??".
E assim demos o assunto por encerrado. Hoje recebi de um amigo um desses emails com uma série de imagens de pais Joselitos. Em homenagem ao pai de Betina e a todos os pais que não vêm com instinto materno mas tem um coração enorme e uma vontade incrível de fazer estripulias independente da idade dos bebês, separei aqui as "menos barra" pesada:





quarta-feira, 17 de março de 2010

Banho moderado


Não entendeu? A parada é a seguinte: você vai tomar banho e, se passar de quatro minutos e não desligar o chuveiro essa cortina infla e "te expulsa" do box. Acredito piamente que minha filha, já da geração ecologicamente correta, vai ensinar o pai a tomar banho em menos de 30 minutos. Se não der certo vou encomentar essa cortina que, por enquanto, ainda é protótipo.
Vi no: www.tribaltimes.blogspot.com

Tipo Origami


Minha primeira filha usou muuuito esse... como é o nome disso mesmo? Enfim, esse pano que a gente enrola e eles ficam tipo múmia é tudo de bom e acalma o bebê. Eu nunca consegui aprender a fazer a dobradura certa. O encarregado da "sessão envelopamento origami" era o meu marido. Espero que ele lembre agora pro segundo tb...
Olha que lindos esses da "Lalas Pequenos".
Vá lá: www.lalaspequenos.com

segunda-feira, 15 de março de 2010

Por enquanto...


Por enquanto Betina é só carinho com a barriga da mãe. Vamos ver se quando nascer não vai querer afogar o irmãozinho na banheira...
Aqui, na foto, na casa da Praia do Forte do vovô.

Betina com Tainara, a outra daminha. Olha a cara dela de "Oooolha, eu to igual a você!"

Betina debutou, esse final de semana, como dama de honra do casamento do primo Xande, em Salvador. Ninguém levou fé de que ela iria entrar como "florista" - a tarefa dela era entrar jogando pétalas de rosas no tapete vermelho. Ela até entrou - liiiinda - mas esqueceu de jogas as flores... Muita informação pra pessoinha que não tem nem 2 anos, né? Foi a primeira festa da vida da moça que mostrou gostar de badalação. Rejeitou a caminha lá da casa de festas e pulou e rodou pelo salão até quase meia-noite.