terça-feira, 6 de setembro de 2011

Gymboree Ipanema!


Levante a mão aí a mãe que nunca levou o filhote num parquinho desses de Shopping. Caaaalma. Eu também costumo levar a minha duplinha pra brincar nesses espaços. Agora, vocês já levaram no Gymboree? Parece coisa de americano. E é. Americano quando se mete a fazer coisa já viu, né? Pior - ou melhor! - é que ele faz bem feito. E o Gymboree é um sonho para os pequenos. E não tem naaaaaada a ver com os tais parquinhos de shopping. Eu não fazia ideia mas descobri outro dia que esse projeto foi criado por pediatras e professores da Harvard School of Education. Eita. Tem aula de música, arte, esporte e mil brincadeiras. E é bilingue! Já que o cérebro de nossas crianças nessa faixa etária são como esponjas vumbora estimular e apresentar coisas bacanas. E lá as mães podem - e devem - participar. Engraçado é que no corre-corre de nossa rotina louca de mãe equilibrista (casa-marido-trabalho-filhos-empregada etc) uma tarde num espaço desse vira uma diversão também pra gente. Dá pra relaxar, esquecer dos problemas e voltar a ser criança. E porquê não? A gente merece também! Aliás, podiam fazer uma aula só pra mães. Sem crianças. Imagina a gente dando cambalhotas nesse cenário colorido? Há quanto tempo você não dá uma cambalhota?
E soube não?! Vai abrir um Gymboree Play & Music em Ipanema. Esse mês ainda! I-huuu!

6 comentários:

Paloma Varón disse...

Abalou Bangu, quer dizer, Ipanema! Pena que estas mudernidades num cheguem nunca a Brasólia...

E, ah, eu acho que nem sei mais dar cambalhota, abapha!

Beijos

Anônimo disse...

Doleta,

Cambalhota nesse idade não dá não.. experimentaí.

Parece que vai quebrar tudo!

Aliás, estou percebendo que descobrir que não sabe mais dar cambalhota é tipo um marco pelo qual as mães de crianças de 4 anos passam... Já conversei com várias que tomaram o choque na galerinha da Olivia...

Beijos Flavia

D. disse...

Você já conhece o Clube das mães e pais blogueiros (http://maesepaisblogueiros.com)? Um uma Rede voltada para genitores presentes na Internet, queremos dar voz aos blogs, ajudar o pessoal encontrar outros pais e aproximarem-se, entra-la! Um abraço!

Marina disse...

Levei minha filha ao Gymboree Ipanema e descobri que não é nada bilingue!!A aula que ela fez é 99% inglês. Muito triste uma "escolinha" de primeira infância, projetada por pesquisadores de universidades renomadas nos EUA, não incluir a cultura local em seu projeto pedagógico.Ou seja, nenhuma música em português e nada da cultura brasileira. AH!Até a agua é paga!!!!!!!!!!

Isabella Augusta disse...

vc sabe o valor da mensalidade?

Unknown disse...

Mais qual é a finalidade. Pode até vir de outro país mas estamos no Brasil e deve prevalecer os fundamentos da metodologia. O circuitos amostrados da foto é muito parecido com o de psicomotricidade.