segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Ahhh

Seria lindo se fosse assim tão fácil, né não?!

Falando nisso...

Escultura de Robert Bradford tooooda feita com brinquedos de plástico que foram parar no lixo.

Sustentável

Um dos brinquedos preferidos da minha filha qdo era pequena era uma garrafinha de refrigerante com feijão e arroz dentro. Ela amava esse chocalho de uma forma... outro dia tb a avó misturou água, óleo e anilina numa dessas garrafinhas e deu a "mistura mágica" pra Bê. Pronto, virou a sensação da casa.
Sempre curti brinquedos feitos de sucata (sim, pq na minha época a tia pedia pra gente levar "sucata" pra fazer arte na escola). Além da gente poder reciclar, estimulam a nossa criatividade, imaginação. Esse pote plástico eu posso transformar num... elefante! E esse rolo de papel higiênico? Num fantoche! E essas tampas? Vejam aqui que ideia bacana de como podemos aproveitar tampas e fazer brinquedos divertidos para bebês.


Dica do http://myplumpudding.blogspot.com

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Rainha & Dragão

O que se espera de uma mãe roteirista? Que invente, pelo menos, uma história por minuto. Outro dia coloquei Betina na cama e disse "Hoje não vou contar história de livro, vou contar uma história da minha cabecinha". Inventei mil personagens, situações, conflitos, plot-pont, ela ali, suuuuper interessada. No final ela questionou, um tanto decepcionada: "E a cabecinha, mamãe?".
Pra inventar tanta história nada como a ajudinha de fantasias, adereços, retalhos de tecidos, marionetes e afins. Aqui a gente tem uma caixa com esse arsenal para poder soltar a imaginação. E eu já estou de olho nessa fantasia, espécie de capa de rainha que tchanãaaaa... vira dragão! Serve pro irmão e pra irmã! Olha que tudo? Tb na lojinha incrível de Paris... coisa básica.






Como é que a gente resiste a coisinhas tão incríveis, coloridas, criativas como essas? Olha essa caixinha com legumes, essa baguette com até salaminho, esses docinhos, esse teatrinho... são alguns dos brinquedos dessa loja francesa, dica da Ju Frota, mãe do Tomaz, que morou anos na cidade-luz. Como estamos indo passar o carnaval em Paris, claaaaaro que o endereço já está anotadíssimo. Difícil vai ser escolher...
http://www.eveiletjeux.com