quarta-feira, 27 de abril de 2011

Homenagem

Soube não?! Mês que vem, além dos Dia das Mães temos tb o ... "Dia da Babá"! Sei que a Dinda Yula - que não é lá chegada à ideia de ter uma babá a tiracolo - , lá de NY vai ficar revoltada com meu post mas preciso dizer: o que seríamos de nós sem elas? No terceiro domingo de maio é comemorado o Dia da Babá e acho justo se prestar uma homenagem a quem está ali, do nosso lado, ajudando a cuidar, com todo o amor e carinho - na minha casa a premissa número 1 de qualquer toplist - de nossos filhotes. Se existe Deus - não esqueçam, sou ateia -, ele foi massa com a gente e nos abençoou sempre com figuras maravilhosas, seja no Rio ou em Salvador - sim, porque quando a gente vai pra Bahia também tem uma figura incrível, calmíssima esperando Theo e Betina de braços abertos. Para quem tem babá - ou empregada, diarista etc que dá aqueeeela força -, no domingo seguinte ao nosso dia (bem pensado de ser justamente na semana após o Dia das Mães) não esqueçam de agradecer e dar aquele abraço pelo dia delas. E porque não um belo presente? A tarefa não é mole não e tem até tese de doutorado sobre o tema. Com orientação de Gilberto Velho (que hooonra!!!), minha amiga Liane Braga acaba de defender uma tese sobre babás.
Ainda bem que aqui é só paz & amor. Tensão zeeeeeero!!!! E viva as babás!!!!



DEFESA DE TESE DE DOUTORADO EM ANTROPOLOGIA SOCIAL


AUTOR: LIANE MARIA BRAGA DA SILVEIRA


TÍTULO: ““Como se fosse da família”:a (in)tensa relação entre mães e babás”.
Betina começou esse ano a fazer aula de inglês. A primeira lição: boys and girls. Voltou dizendo pra todo mundo: "Você é boy, você é girl, você é boy, você é girl". Ontem à noite, de saída, avisei à babá de Betina "Vai chegar um boy da produtora aqui pra trazer um material pra mim..." - UM BOOOOOY?????", interrompeu Betina animadíssima. A gente caiu na gargalhada.

domingo, 24 de abril de 2011

Essa ideia é muito bacana: uma cama em forma de livro! Dica do BemLegaus.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Betina ganhou seis Barbies borboletas no seu aniversário. Parece que a moda é essa tal Barbie de asas. Ainda acho cedo pra ela brincar de Barbie mas... fazer o quê? Na hora de abrir os presentes ela vibrava com tudo. Eu ia mostrando o que já estava repetido, o que a gente iria trocar e o que ela poderia ficar. Ficou curiosa com as bonecas mas, ao abrir a caixa de presente do tio Victor e da tia Mari não teve dúvidas: "Mamãe, gostei mais desse! Posso ficar?". O presente? Primeiro uma cartinha linda num papel amarelo. Li e ela prestou muita atenção. Era a primeira "correspondência" da vida dessa moça de agora 3 anos! "É minha essa cartinha de palavras?". Na caixa, colas coloridas, colas com purpurina, canetinhas para desenhar em vidro e dois blocos grandes de papel. Simples assim o presente que ela mais amou.
Ah! E no MEU aniversário de trinta e tantos anos vou me dar essa Barbie Moulin Rouge. Custa a bagatela de US$ 63,99 na Entertainment Earth. Acho que vou juntar as seis Barbies borboletas e trocar por ela...

Maladragem

- Eu adoro ovo. E você, filha?
- Eu não gosto.
- Nem de ovinho de codorna?
- Não, só ovinho de Páscoa.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Está chegando o aniversário de Betina. Ontem, checando os convites eu li um por um pra ela e perguntei: "filha, ta faltando alguém?". E ela, rápida: "A Lola e o Charlie".