quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Dedicado ao Vinícius, meu marido


Gente, isso é muito bom!!! É literalmente a tradução de um pai desesperado.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Ano do Tigre


Entramos - ta, sei, já faz um tempo -, no ano do tigre. Não sei muito bem o que isso significa mas amei o desenho do nosso amigo Vinícius Voguel, ilustrador de mão cheia. Acabamos de comprar seu mais novo livro, escrito pela Tânia Zagury: "O Macaquinho da Perna Quebrada". É fooooofo!
Veja mais ilustrações incríveis em:
http://caffeteria.blogspot.com

Minhas férias


Chapaaaada, no vôo de volta de Salvador pro Rio.


Traçando um milho com a melhor amiga, a Brena, em Búzios.


Dá pra ver o dente da frente quebrado??


Relaxando, na frente da pousada Chez Pitu, em Búzios.


Fazendo palhaçada com a mãe na piscina da Chez Pitu.

Buchuda


Segunda gravidez é tudo realmente muuuuuuito diferente. Se na primeira a gente tira mil fotos na segunda nem lembra de registrar esse momento tão importante na vida da gente. Veja, essa é uma das únicas fotos que fiz grávida. Aqui, de uns quatro meses, na nossa festa de fim de ano, da Fundação Roberto Marinho, em Santa.
Crédito: Gustavo Baldoni

Idéias criativas






Estamos de mudança e planejando o quarto das crianças. Sim, os irmãos vão dormir no mesmo quarto. Acredito ser importante irmãos aprenderem a dividir, desde cedo, principalmente o espaço Mais pra frente, quando eles tiverem interesses bem diferentes, a gente repensa isso. Entonce... O desafio agora é planejar um quarto incrível, que seja bacana tanto pra menina quanto pra menino. Nossa mega-power-blaster arquiteta Flávia Quintanlha vai nos ajudar nessa missão. Aqui algumas idéias interessantes... ah!!! Aceito sugestões!!!

Mãe é Mãe


... o resto é tudo vaca. Já tinha postado essa foto aqui muito tempo atrás. Não, não to sem assunto não. É que sou apaixonada por nosso ancestrais e essa foto é a mais pura tradução do que é ser mãe. Eu faleeeei que andava num momento sensível...

Momento sensível


Esse negócio de que a gente fica beeeem mais sensível na gravidez é a mais pura verdade. Veja só: eu sempre gostei de Roberto Carlos mas, por alguma razão, ando numa fase Erasmo. Tudo começou quando fui ao Maracanã ver o show do Rei - sim, eu estava lá (na área VIP, claaaro), naquele mega dilúvio. Fiquei sensibilizada quando Erasmo entrou timidamente e roubou a cena na sua pequena participação. De lá pra cá passei a investigar suas letras e canções na Internet. Essa aqui pra mim está entre as Top 10 e me lembra a história de um grande casal amigo que vive separando e se reconciliando. "Do fundo do meu coração, não volte nunca mais pra mim" é do nível de "Só as pessoas que nunca escreveram cartas de amor é que são ridículas". Enfim...
Ah! o casal amigo está junto e planejando um filho. Continuamos acreditando no amor.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Coisinhas fofas




A última invenção da Flavinha - mãe da super Olívia, sempre citada como fonte de referência aqui no blog -, são essas mochilas e lancheirinhas descoladas para crianças. Encomendas pelo email flaviaq@architectare.com

Sacola-berço


E essa sacola que vira um mini-bercinho? Tuuuuudo! Mas será que a gente usaria por quanto tempo no máximo? Não, não é coisa de americano. É produção belga. Se alguém se interessar juro que descubro aqui onde anotei o link. A verdade é que a minha concentração ta toda na produção desse baby e quando lembro de uma coisa esqueço da outra. Justo, né?

Tempo de mudança

Como já dizia Xexéu, para os meus sete leitores que estavam sentindo falta das novidades do Grãozinho, digo que estou de volta! Ou melhor, que 'estamos' de volta! Pois é, Betina vai ganhar um irmão que já tem seis meses de confinamento aqui na barriga. Os últimos meses foram um pouco, digamos movimentados: a descoberta da gravidez, os três meses de enjôos, a descoberta do câncer da vovó e todo o acompanhamento do tratamento (descobri blogs incríveis sobre pacientes com câncer que logo, logo indicarei aqui!), a breve mudança para um apê maior e do outro lado do Rio, um mesinho de férias (uuufa!!!). Enfim... cá estamos. Dessa vez, com a chegada de um menino, embarco de cabeça nesse novo universo: o clube do Bolinha! E vamos nós!!!

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Joana chapada


Tudo pronto pro carnaval: fantasia comprada, convite pros amigos virem pro bloco da pracinha Pio XI. Betina estava eufórica. Chegou vestida de joaninha - tudo bem que lá tinha quase uma revoada (?) de joaninhas... mas ok. Mal começou a percussão do "concentra mas não sai" e a nossa joaninha capotou. Bom, fato é que ela definitivamente não puxou à mãe. O jeito foi, no calor de 40 graus, voltar pra casa e dormir na caminha.

Já é carnaval cidade!!!