terça-feira, 27 de abril de 2010


Parece um ovo? Um berço dos Jetsons? Olha que tuuudo esse berço futurista da Baby Cot Pod!
Vá lá: http://www.babycotpod.com

De repente a barriga cresceu e olha só eu aqui com nove meses de gravidez! Agora é contagem regressiva pra chegada do nosso menino! Hoje tb é meu segundo dia de licença maternidade. A gente fica meio atônita, sem saber o que fazer mesmo com tanta coisa pra fazer - exames, arrumar o quarto, as roupas, resolver burocracias do plano de saúde, DORMIIIIR...

Shreik em papel


Como fã de bonequinhos em papel pra recortar - e, claro, de brinquedos de baixo custo -, não poderia deixar de dar a dica dos bonecos do novo filme do Shreik que a HP Creative Studio acabou de disponibilizar em seu site. Ainda tem a Fiona, o Burro, o Gato de Botas... É só baixar e imprimir.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Cadeirinha neles!


terça-feira, 20 de abril de 2010
Deu na UOL:
Cadeirinha no carro agora é lei
A partir do dia 9 de junho não haverá mais discussão: será obrigatória, e não só recomendável, a utilização do dispositivo de retenção adequado para transportar as crianças de até sete anos e meio no automóvel. Quem não usar vai estar comentando uma infração gravíssima, com multa de R$ 191,54 e sete pontos na CNH.
A OMS (Organização Mundial da Saúde) divulgou que a utilização correta da cadeirinha reduz em 70% a possibilidade de morte de um bebê em acidente. Uma ampla publicidade será feira, a partir do mês que vem.
Vale ressaltar que segundo a Abrapur (Associação Brasileira de Produtos Infantis), a criança precisa de três assentos diferentes até os sete anos e meio.
Foto: Betina chapada no carro. Detalhe do pão na mão...

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Quantos anos Bê? DOIXXX

Como já disse, essa casa é dominada por arianos. Fazemos aniversário na mesma semana. Imagine só a loucura... Ainda bem que ta chegando um de touro pra equilibrar - ou não - os egos da casa. Ontem comemoramos o aniversário de Betina com um brunch especialmente feito para a molecada. No menu, ao invés de refrigerante e batata frita, sucos variados, crepes, salada de fruta e muffins. A sensação foi o teatrinho com tapetes temáticos. Depois de um tempinho de calundu vendo tanta gente chegar, a aniversáriante relaxou e curtiu a festa.



Bebê Expo Gestante?? To fora!!!

Uma das coisas mais bacanas que a gente aprende quando vira mãe é ser solidária. Se a gente já, é fica mais ainda. Em tudo. Se uma amiga grávida liga dizendo que ta com dor de garganta e não consegue falar com o médico dela, a gente corre pra ligar pro nosso pra descobrir qual remédio tomar, se o bebê da prima ta com nariz entupido e ela não tem nebulizador a gente corre lá pra emprestar o nosso. Como num passe de mágica você, agora mãe, se vê numa rede solidária que envolve amigas, cunhadas, primas, colegas de trabalho que vc mal conhecia e até amigas de amigas. Quando Betina quebrou o dente - sim, ela já tem um dente quebrado - em menos de um minuto minha cunhada já tinha pego o contato de uma dentista incrível, que me atendeu prontamente. Quando engravidei, ganhei tantos vestidos emprestados que dava pra participar até da Gestante Fashion Week - não isso não existe. Ainda. Agora, a poucos dias do nascimento de Theo, nosso segundo filho, começo a arrumar as roupinhas que ganhamos. Hoje, no meu primeiro dia de licença maternidade, consegui enfim namorar cada pecinha com toda a calma do mundo. o mais bacana é lembrar da roupa no filho da amiga e imaginar como ela ficará no nosso filho. Nossa querida amiga Astrid, por exemplo, mandou uma caixa de Sedex de SP com uma seleção de roupitchas que não tem como a gente não imaginar Gabriel com aquela cara de safado dele dentro delas. Ontem, a dinda de Betina trouxe mais uma sacola com bodys foféeeesimos e até uma calça cargo mega descolada. Sem contar nas sacolas que ganhei da mãe do Nicolas, da mãe da Lara, da mãe da Alice - sim, pq mesmo tendo meninas, sempre se arruma um body branco, um cueiro de ursinho. Aproveito pra agradecer a todas essas grandes amigas - e grandes mães -, o carinho com nosso filhote que já já vai dar o ar da graça.
PS: olhem só como me organizo: tiro fotos de tudo o que ganho e, à medida em que a roupinha já não cabe mais, mando de volta pra mãe-fofa-que-emprestou pra que ela possa repetir o gesto com outra amiga.



quinta-feira, 8 de abril de 2010

Ainda não sabe o que doar??

O que pode ser doado

Material de higiene e limpezaVassoura

  • Pano de chão
  • Sabão em barra
  • Sabão em pó
  • Rodo
  • Detergente
  • Cloro

Material de higiene pessoal

  • Pasta de dentes
  • Escova de dentes
  • Escova de cabelo
  • Sabonete
  • Shampoo


Água potável

Alimentos não perecíveis

  • Arroz
  • Feijão
  • Fubá
  • Macarrão
  • Leite em pó
  • Açúcar
  • Pó de café
  • Enlatados

Outros locais que estão recebendo donativos

RIO DE JANEIRO

SESI/SENAI – Cinelândia
Rua Santa Luzia, 685 – 5º andar – Centro – Rio de Janeiro
CEP: 20030-040

SESI/SENAI – Laranjeiras
Rua Esteves Júnior, 47 – Laranjeiras
Rio de Janeiro – RJ – CEP: 22.231-160

Rua Ipiranga, 75 – Laranjeiras – Rio de Janeiro
CEP: 22231-120

SENAI Maracanã
Rua São Francisco Xavier, 417 – Maracanã
Rio de Janeiro – CEP 20550-010
Maracanã

SENAI-Solda

Rua São Francisco Xavier, 601 – Maracanã
Rio de Janeiro – RJ
Telefones: (21) 3978-8700

SESI/SENAI Tijuca
Rua Morais e Silva, nº 53 – Tijuca
Rio de Janeiro – RJ – CEP: 20271-030

AJUDA!!!!

Está em todos os jornais: a foto comovente do nosso querido amigo Walmir com o corpo do seu filho, Marcus Vinícius, de oito anos, mais uma de tantas vítimas de deslizamento no Rio de Janeiro. Nessas horas a gente se questiona: o que fazer? Cobrar das autoridades? Claro, sempre! Faça sol ou faça chuva. Mas agora, podemos, do alto de nossos prédios, onde vivemos com conforto e segurança, levar o mínimo - já que, infelizmente os bens mais preciosos eles já perderam -, para essas famílias.

Por isso, o Mopi, onde Valmir trabalha, está recebendo donativos para as vitimas dos deslizamentos. São mais dois postos de coleta para quem de repente mora mais perto da Tijuca e da Barra.

Não há tempo para lamentar. Vamos ajudar!!! As pessoas estão precisando do básico: água potável, leite em pó, roupas e agasalhos, alimentos não perecíveis, fraldas descartáveis, produtos de higiene pessoal, colchões e cobertores.

Endereços para entrega de donativos:

Mopi Tijuca - Rua Almirante Cochrane, 66 - 2204-7300

Mopi Barra - Estrada da Barra da Tijuca, 600 - Itanhangá - 3433-3900

Por favor vamos ajudar!! E repassem para a rede de contatos de vcs!

Gente, é tudo tão surreal o que acontece no Rio que nem sei como relatar... aqui abaixo o email que enviei para algumas amigas de fora na manhã de ontem:

"não posso deixar de contar a nossa história... tentei sair do trabalho na segunda às seis. Ia pegar uma carona com uma amiga até a Tijuca onde encontraria o Vinícius pra podermos ir até a Barra pelo alto. Doce ilusão. A rua onde trabalho, uma ladeira havia virado um rio. As pessoas que tentaram sair não chegaram à Paulo de Frontin e voltavam pra Fundação. O rio tinha subido e os carros boiavam por baixo do viaduto. Estávamos ilhados, cercados de água por todos os lados. Lá de cima do prédio víamos os carros parados e muita gente abandonando seus veículos lá mesmo do alto do viaduto. Vinícius me ligou dizendo que a escola estava um caos. Os pais nao conseguiam buscar seus filhos e eles encomendaram 30 pizzas pra alimentar crianças e funcionários. Na Tijuca caos total. Vinícius saiu do Mopi às nove da noite pra me resgatar e ficou preso em meio ao transito. Tinha arrastão pra todos os lados. Ele so conseguiu chegar no meu trabalho à meia-noite!! E só pq o carro dele é 4X4 senao teria parado como tantos outros. As pessoas que ficaram no canal caiam de sono e fome. Viemos pela Zona Sul já que voltar pelo alto da Boa Vista seria impraticável. Como disse a Tati, era cena de filme: carros abandonados por todos os lados e no túnel não passava uma alma. A Lagoa tava transbordando e avançávamos pelos valões com a cara e a coragem. Chegamos 1 da manhã em casa. Às cinco, o Walmir, braço direito do Vinicius no trabalho, ligou chorando dizendo que o filho estava soterrado no Morro da Prazeres e ele estava preso sdentro do onibus, sem conseguir chegar no local. Em meio ao temporal de ontem de manha Vinicius saiu correndo pra resgatar o funcionario e leva-lo até o morro para acompanhar o resgate das vitimas - além do filho, duas primas e uma tia. O barranco levou varias casas e a cena era de filme de terror. Conseguiram localizar o garoto, de oito anos, que pedia socorro ao pai, durante todo o dia. Quando tentaram tirá-lo, mais um deslizamento. Os bombeiros mandaram todos sairem de perto e à noite pararam as buscas. Desespero total. Vinicius voltou arrasado. Hoje cedo ele voltou pra la. Resgataram o corpo do garoto, Marcus Vinicius, já sem vida, depois dele ter feito varios contatos com o pai e com os bombeiros. Até agora nao tive coragem de falar com Vinicius, que está resolvendo aquelas coisas burocraticas. So me mandou um sms dizendo "Nao deu certo". Estamos todos arrasados. Walmir, o pai, é o funcionario mais querido do Mopi Barra. É quem recebe as criancas todo dia de manha e a tarde. Como é possivel, de uma hora pra outra, perder seu unico filho??? A foto esta estampada na primeira pagina da Globo.com. É tudo muito triste. A gente se pergunta... o que se pode fazer agora???"
Foto tirada pelo Vinícius do desabamento no Morro dos Prazeres.

sábado, 3 de abril de 2010

De olhos vermelhos...


Na véspera do feriado saí correndo de casa pra pegar Betina na escola e levá-la até o pai. Eles iam pra Búzios e eu ficaria no Rio descansando -já estou no oitavo mês e a vontade é passar o dia dormindo. No corre-corre nem lembrei da Páscoa e tomei um susto quando, chegando na escola, dei de cara com Betina toda paramentada de coelhinha dançando ao som de "De olhos vermelhos, de pêlo branquinho...". De repente me veio um painel luminoso na minha cabeça: "Caraca! Eu já tenho uma filha desse tamanho que já se veste de coelha!". Meu Deus, é muito doido como o tempo passa meeeeeixmo quando se tem filho!!!
Na foto Betina em Búzios, com as orelhinhas de coelho que ela fez na escola.