domingo, 22 de agosto de 2010

Faça você mesmo



Olha só essa dica do site bacanudo "Bem Legaus": reciclar aqueles bichinhos de plástico e fazer um cabideiro incrível pro quarto das crianças. A idéia é de um site americano mas, como nessa vida, tudo se recicla - inclusive e principalmente as boas idéias - podemos fazer, nós mesmos, o nosso próprio cabideiro. Que tales?
Veja mais em: www.bemlegaus.com

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Começou...

As últimas, ou melhor, as primeiras tiradas de Betina. Agora que ela começou a falar e a construir suas primeiras frases começaram tb as tiradas que eu tanto esperava ouvir:

Hoje ela acordou e encontrou o Nemo de pelúcia que o tio trouxe de presente e deixou na cama pra quando ela acordasse. Betina acordou, olhou pra ele, fez cara de brava e disse com o dedo na cara do bicho: "Não pode Nemo! Não pode ir pro barco! Ai, ai, ai. Hã!'.

Ontem, ela me ajudando a trocar o Theo:
"Bê, a gente vai limpar o bumbum do Theo com o quê?
"AAAALCOOL!!!".

terça-feira, 10 de agosto de 2010

SOUBE NÃO?!

Depois dessa nem vou contar que tava dando de mamar pro Theo e perguntei pra babá "Cadê o Theo?". Ela ficou me olhando com uma cara estranha e eu perguntei de novo "Cadê o Theo?". Ela apontou pro meus braços e eu percebi então que ops! por um acaso tinha um bebê ali mamando. E aí? A gente faz o quê com uma pessoa dessas?

Idéias na cabeça e nada nas mãos


Pensei tanto, mas tanto num presente criativo pro Dia dos Pais (ano passado fiz um vídeo fofo com imagens de pai e filha) que acabou não dando tempo de fazer nada. No sábado entrei na Internet e digitei "presente+dia dos pais+última hora). Sabe o que deu? BAIANOS DEIXAM PRA COMPRAR O PRESENTE DO DIA DOS PAIS NA ÚLTIMA HORA". Como a gente mesmo diz na Bahia: "Tooooooma!".
Pra piorar, a coordenadora da escola ligou ontem perguntando pq o pai não tinha aparecido no evento de manhã em comemoração ao dia dos pais. Pq???? Pq a ANTA aqui esqueceu de dar o convite pra ele!!! Sim, a gente é casado e mora na mesma casa. Sim, não tem desculpa. Sim, nunca senti tanta culpa na minha vida. Pedi pelamordedeus pra ele ir correndo lá pelo menos pra receber o presente e ela ( ou melhor nós) não se sentir tão mal. Betina desceu até o carro e deu o presente toda feliz. UFA!

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Dia dos Pais

Conversa entre duas amigas com filhos pequenos:
- O que você vai dar de presente pro seu marido no Dia dos Pais?
- Vou dar.
- Dar o quê? (entende) Ahãaa!!!! (olha pro lado e percebe a babá ouvindo a conversa). Menina, que ótima idéia! O meu tb ta precisando tanto... acho que vou dar também!

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

A cara do pai...

Um dia minha mãe saiu e deixou meu pai tomando conta de mim.
Eu tinha uns dois anos e meio.
Alguém tinha me dado um "jogo de chá" de presente e era um dos meus brinquedos favoritos.
Papai estava na sala vendo o Jornal Nacional, quando eu trouxe para ele uma "xícara de chá", que na realidade era apenas água.
Após várias xícaras de chá, onde recebia elogios entusiasmados do papai a cada xícara servida, minha mãe chegou.
Meu pai fez ela se sentar na sala, para me ver trazendo a ele uma xícara de chá, porque era "a coisa mais fofa do mundo!".
Minha mãe esperou, e então, vinha eu pelo corredor com uma xícara de chá para o papai e ela viu ele beber todo o chá.
Então ela disse (apenas uma mãe saberia);
- Passou pela sua mente que o único lugar que ela alcança água é na privada????

PS: Meu marido leu e morreu de rir. Riu de nervoso pq viu que isso poderia FACILMENTE ter acontecido com ele.

BATOM


O que a gente faz quando a filha, de apenas dois anos, se vicia em... batom??? Não, não é o Batom da Garoto, é batom de mulherzinha: rosa, vermelho, cor de boca etc. Betina não pode ver um batom que quer passar. E olhem que a mãe dela só tem dois ou três batons perdidos numa gaveta do banheiro. Agora Betina:
- ... é simpática com toda visita mulher que chega em casa. Pega intimidade e em poucos minutos ta lá pedindo pra visita abrir a bolsa. "Batom, batom", diz ela toda sedutora.
- ... acorda no meio da madrugada gritando "Batom mamãe, batom!"
- ... acha que qualquer objeto cilíndrico possa vir a ser um batom. Ontem mesmo ela gritou entusiasmada "Achei mamãe, batom!". Quando cheguei perto ela tava passando uma PILHA nos lábios.
- ... não aceita ser enganada. A Flavinha, nossa amiga, deu de presente um batom que é uma borrachinha. Achei a idéia genial. Os olhinhos de Betina brilharam. Ela abriu, passou nos lábios, estranhou, olhou melhor, correu até o meu banheiro e jogou o batom na minha gaveta. Disse: "Não pesta, não queio". E malandramente pegou um batom meu. "Queio esse".

Cabecinha de vento



Não se o que acontece, depois que a gente tem filho começa a esquecer tudo o tempo todo - ou será desculpa para a chegada da velhice? Um dia esqueci o carrinho de bebê dentro do taxi e só lembrei horas depois. Corri até o ponto do taxi e ainda tive que ouvir do taxista "Ainda bem que a madame não esqueceu a criança, né?". Já consegui tb esquecer meu iphone no dia em que o ganhei. Detalhe: peguei o taxi na rua e não fazia idéia de como encontrá-lo. Horas depois, numa reunião, foi que dei falta do celular. Liguei pra ele, o taxista atendeu e em pouco tempo chegou pra me entregar. E nem aceitou o agradinho! Pra não continuar contando com a sorte acho que VOU-TER-QUE comprar esse anel fooooooofooo da Grampo Design. Mais chique que ficar escrevendo as paradinhas à caneta na mão, né mesm?
http://www.grampodesign.blogspot.com