sábado, 31 de janeiro de 2009

Sem "Papa" na Língua

Em troca de generosos favores sexuais resovi aceitar - eu, o pai do Grãozinho de Areia - o convite feito pela mãe. Inauguro, hoje, uma coluna mensal nesse blog. De antemão aviso que há chances de a periodicidade, um mês ou outro, demostrar um certo grau de indisciplina. Como as crianças. 
A escolha de tão infame trocadilho para o título começou como um protesto à recorrente visão de dois lábios se juntando para produzir um único som: "mmmmaaammmaaa...". É duro o pai ser visto como pai nos primeiros meses de vida. Isadora já foi vista como mãe desde o parto. Sentida, certamente muito antes. Foi lindo o momento em que pegou Betina no colo e, como num passe de mágica, a fez parar de chorar. Foi a primeira vez que minha filha viu, de fora, como era sua mãe. Deve ter gostado, como o pai. Os dias passam e Betina se acostuma com minha voz, minha imagem, meus abraços, minhas brincadeirinhas de "Superman" e 'Terremoto" (prometo detalhá-las em posts futuros). Eram as mesmas que fazia com meu irmão Victor, temporão. Tenho que adaptá-las ao sexo mais frágil. Aos poucos recebo alguma atenção e, às vezes, a sorte grande: um sorriso. Com Isadora, um simples toque de pele é suficiente para decodificar a maternal relação. Agora vejo sentido na expressão "Não é a mamãe, não é a mamãe!" que um personagem dinossauro gritava sempre que se deparava com o pai. O alento vem de depoimentos de outras mães que falam: "no início é assim mesmo mas, depois, elas só querem saber de vocês...". Incansável, continuo meu processo de adestramento para Betina falar "Papai". Quando isso acontecer, prometo mudar o título da minha coluna. 

5 comentários:

*Renata Celidonio* disse...

Ahhhh... que lindo esse momento!!!
Bom, agora que retomei meu blog, vou acompanhar Betina mais de perto... mesmo que eu esteja loucamente em trânsito por esse mundo afora.

Tô em Salvador esses dias.. cada história, Dora... da pra criar uma dúzia de "meia-hora", no mínimo!!!

Saudade de vcs... ela ta grandona!!! Vai ter que aprender a falar Tia Rê, hein?! Hahaha!!! Volto ao Rio logo depois do carnaval pra gente se ver, ta?

Beijos muitos!!!!!

Anônimo disse...

vinicius, mandou mega bem!!!! Muitos papais deveriam ler!! E como é divertido ver que realmente vcs formam uma dupla, ops trio, e tanto! Viva o bom humor!!!beijos baianos (ainda)
astrid

Isadora Andrade disse...

Adorei o texto! Muito fofo mesmo!! Engraçado as "adaptações ao sexo mais fragil"...realmente, para ele que so teve irmãos, deve ser uma adaptação e tanta, que porém se faz naturalmente, da para ver pelas fotos!!
E se servir de consolo para ele, agora a Clara com 1 ano e 4 meses, so quer saber do Papai dela! Ela chora qdo ele sai do carro, de casa, da vista dela! Vou te confessar que achei um pouco cedo(!), mas a felicidade do Pai em questão e o sorriso qdo isso acontece é tão grande, que é bacana demais ver essas evoluções todas!

A Clara agora começou a natação! Ela adora!! E adivinha quem cai na agua com ela? O Pai, é obvio!!

Um beijo grande aos 3!!
Sut-mie

Isadora Andrade disse...

Oi Dora,

Uma palavrinha para te dizer que infelizmente, não consigo colocar comentarios nas fotos do teu blog, porque do trabalho não consigo e em casa a internet é muito ruim, cai o tempo todo...
Mas eu gostaria muito de dizer que a Betina esta uma fofa, coxuda, gostosa! Sempre estou dando uma olhadinha no blog para ver fotos novas! E os olhinhos puxados dela são uma graça...mais puxados que os da Clara!!
Enfim, aproveito para desejar a vocês um Super Ano de 2009 (ainda estou em tempo!!), com muita saude, muitas descobertas e muitas travessuras!!
Beijos para vc, o Vinicius e a Betina,
Bisous

Sut-Mie

Anônimo disse...

lindo. viva o papai!