quarta-feira, 18 de março de 2009

Amigas da Pracinha


Foto do carnaval desse ano na Pio VI

Toda hora eu posto aqui no blog fotos feitas na Pracinha Pio XI, que fica no final da nossa rua. É lá que Betina brinca todos os dias, com seus amigos de infância: Léo, Carlinhos, Bem, Carminha, Paloma, Irene, Dan, Gabriel 1,2,3 e 4... Foi lá que ela tomou os primeiros raios de sol, que aprendeu a engatinhar, que descobriu o ato de "dividir" - mesmo que a contragosto - um brinquedo. Outro dia ouvi de uma amiga pedagoga que Betina era sociável pq era "menina criada em pracinha". Ah, essa é boa!
Lá na Pio XI tem o tradional Sebinho nas Canelas, um bacana troca-troca de livros entre a molecada, tem festa junina com barraquinha e tudo e carnaval com bloco e samba-enredo! Betina, claro, nesse primeiro ano de vida, não perdeu nenhum desses eventos! Nem que fosse pra ficar olhando o movimento de dentro de seu carrinho. Agora a moça está aprendendo a andar e já comeu alguns punhados de areia da pracinha. Mês que vem irá comemorar seu primeiro ano de vida lá, é claro. Sem Xuxa, sem Kelly Key. Sem mini-pizza e animador de festa. Mas com o que a gente tem de mais precioso nessa vida: os amigos. E isso Betina tem de montão!
Queria aproveitar pra mandar aquele beijo para as super-mães que além de cuidar de suas casas, maridos, filhos e trabalhos ainda arrumam tempo pra cuidar da... pracinha!! São as "amigas da pracinha". Elas têm um site incrível com matérias, fotos, dicas e afins. Da Pio XI e de outras praças tb. Elas não são fracas não.
www.amigasdapracinha.com.br

2 comentários:

Paloma Varón disse...

É isso aí! Cecília também é menina de pracinha, no caso, da Praça Buenos Aires. E foi lindo ver a festa dela cheia deses amigos, que ela conhece desde 1, 2 meses de vida.
Pena que praças bem-cuidadas sejam um privilégio de poucos, pouquíssimos bairros, né?

P.S. Não acredito que exista uma Paloma bebê. Achei que não se faziam mais Palomas, ahahahaha!

Unknown disse...

Ooooba, esperamos ir brincar com Betina e seus amiguinhos logo, logo, nada como uma Pracinha! Bjs, Luka e Theo