terça-feira, 29 de setembro de 2009


Esse site é uma das coisas mais bacanas que eu vi nos últimos tempos! Vc manda o desenho feito por seu filho - por maaaais esquisito que ele pareça - e os caras confeccionam uma boneca (o) de pano a partir do desenho! Um presente original e criativo, não?
http://www.esquisitossomos.com.br/projeto.html

segunda-feira, 28 de setembro de 2009




Quando descobri a boneca da Q-Vizu da Madonna (até fiz uma materinha pra próxima edição da revista TPM - Trip para Mulheres - sobre isso) não imaginava que alguém poderia fazer uma cópia ainda melhor da criatura. Vejam só essas!
http://www.artistcreations.it/madonnadolls/madonnadolls.htm

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

"Ainda não estou preparado pra ser pai"

Recebi um post de uma coleguinha blogueira dizendo que ta louca pra engravidar mas que o marido diz que "ainda não é o momento". Vcs conhecem essa história de algum lugar?? rsrsrs... váaarias amigas minhas já viveram esse momento e eu mesma posso dizer que ouvi essa frase algumas vezes. É um lugar-comum isso. A macharada tem PÂNICO de pensar em ter filho. É o medo do desconhecido, ou melhor, ele até conhece algumas crianças, filhos de amigos, mas é aquele esquema "eles lá e eu cá". Nem é tão difícil de entender. Eles são criados pra serem os provedores e botam na cabeça que, pra ter filho, tem que poder "dar uma boa condição pra criança", que pra eles é traduzido em: a melhor escola, a melhor fralda e aquela viagem pra Disney. Dizer que a chegada de um bebê não impacta o seu orçamento doméstico é mentira mas a grande verdade é que a gente cria mais expectativa e gasta muito mais dinheiro do que devia. Não me lembro de nenhum caso de amiga que tenha embuchado e que o marido não tenha babado litros ao receber a notícia da gravidez. O que apavora eles tb é esse lance de ter que firmar um compromisso do tipo "Vamos ter um filho? Quando? Agora". "Como assim agora"?? Aí fudeu, O cara entra em looping só de pensar na grana que vai gastar, na mulher que vai perder pro moleque, nos xixis e cocôs, nas noites mal-dormidas... por isso pensei em 10 dicas pra você aí que quer engravidar e seu marido ta sempre desconversando e saindo de fininho.
- Ligue para aquele amigão dele que já tem filho e marquem de sair juntos. Diga que o menino é a cara do pai e pergunte, como quem não quer nada, o que eles gostam de fazer juntos. É a deixa pro pai orgulhoso mostrar seu lado paizão e, quem sabe, incentivar seu marido.
- Alugue filmes que tenham histórias de famílias felizes com crianças incríveis;
- Convença a sua irmã a deixar seu sobrinho dormir um dia na sua casa. Faça pipoca e cachorro-quente e deixe seu marido se divertir com o garoto como se tivessem a mesma idade. No dia seguinte elogie seu desempenho, diga que ele mostrou que "seria" um ótimo pai;
- Jamais o chame pra ver Super Nanny ou coisas do tipo;
- Em um momento romântico, diga, como quem não quer nada, que quando o conheceu percebeu de cara que ele seria o "pai dos seus filhos" e mude logo de assunto;
- Leve-o pra passear na Lagoa, de tardezinha, naquele horário das crianças. Ache um que tenha o biotipo do seu marido e comente, claro que como quem não quer nada, "olha amor, parece com você a aquele menino";
- Descubra os ídolos do seu marido que já tenham filhos e diga "Vc viu o filho do cara do Coldplay? Pô, já ta tocando com o pai! Deve ser emocionante isso, né?";
- Conte histórias engraçadas vividas por filhos de amigos;
- compre uma roupinha de bebê do time dele e diga que é pra dar de presente pro melhor amigo dele que acabou de ter neném;
- Golpe final: leve-o pra visitar o bebê do amigo na maternidade. Pegue o neném no colo e passe naturalmente pro colo dele. Diga que o bebê ta amando aquele colo e que é incrível como ele acalma a criança. Aproveite o clima de emoção e sussurre no ouvido dele. "Vamos fazer um desse?"
Importante: não use a palavra "neném" nem "bebê". Assusta.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

A Real da Maternidade


Hoje à noite vou participar do "Happy Hour", da GNT, pra falar da "real da maternidade". Porque todo mundo só conta o lado bonito, cor-de-rosa da gravidez. Já viu alguma mãe abrir a boca pra dizer que, na gravidez "soltou pum a rodo"? Não, né? Mas acontece e minha amiga, é daí pra pior. Minha missão no programa é abrir o jogo e contar a verdade! E quem não tem uma história escrota da gravidez pra contar que atire a primeira pedra.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Sacanagem


Vcs sabem qual o real significado da palavra "sacanagem"? Não? Então veja esse vídeo!

Beyoncé perde!

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Por conta do blog fui convidada para o Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI), que acontece, no Rio, a partir do dia 09 de outubro. O evento está em sua sétima edição e, dessa vez, convidou mães blogueiras para a abertura do festival, que acontece em nove estados diferentes. Grande sacada! Não vamos perder!! Confira o site (que ainda tem blog com entrevistas, sinopses dos filmes, atividades nas salas de aula, oficinas e vc ainda pode garantir logo seu ingresso!). Prometo adiantar a programação aqui no blog. Nos vemos lá!
Programe-se: http://www.fici.com.br




As camisetas da Bustedtees são bem espirituosas. Por enquanto estou na dúvida entre essas três. Vai lá: www.bustedtees.com

Vida de mãe é assim mesmo: a pessoa não tem sossego nem no banheiro! Parece que eles sentem o cheiro (DA GENTE!) e ficam ali só esperando a porta ser aberta. Isso quando não batem na porta acabando com toda a nossa concentração. Aqui na foto Betina dando plantão após ter "me descoberto" no banheiro.

Mundo dos insetos, anfíbios...



Ainda sobre o post "Mundo dos Insetos", recebi esse comment da Flavinha e não resisti. Achei uma mais figura que eu qdo pequena:

"Dora, eu e minha irmã tinhamos um "museu". Era uma caixa de vidro da minha mãe que ficava na estante da sala e que nós enchiamos de insetos, cigarras e folhas secas, ninho de passarinho, sementes coloridas e outras curiosidades.
Às vezes, a gente capturava uma joaninha ou uma formiga gigante que tem uma pinta branca na bunda, ou algum besouro colorido e ficava "criando" por uns dias. Colocávamos eles num vidro com algumas folhas dentro, abriamos de vez em quando pra respirar (!) e acabavamos soltando depois de um tempo porque víamos que eles nao comiam nenhuma das folhinhas que dávamos...
Com girino a gente fazia "cerebros", pegavamos um punhado num baldinho, escorríamos a água e enfiávamos a mão lá dentro. Era nojento!"

sábado, 19 de setembro de 2009

Simples assim






Tá vendo? É só ter criatividade! Você pega um arroz japonês, umas algas, umas folhinhas, uns raminhos de brócolis e otras cositas màs e manda bala. Oi simples assim. Do Cooking Cute.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Pro quarto do moleque


Ta bom, a foto ta em baixa e não dá pra entender direito. Mas a idéia é genial: um piso criado pela Fademac que imita uma maquete de uma cidade. Tipo um Google Earth, saca? É a dica da revista "Pais & Filhos' que chegou fresquinha nas bancas.
Vá lá: http://www.fademac.com.br/

A Estrela acaba de lançar a boneca "A Bela Camille", que toca 10 cantigas tradicionais na voz de... Angélica. Vem cá, quem disse que Angélica tem voz?
Pára pra pensar: sua filha ganha uma boneca que "canta" 10 (DEZ!) músicas da Angélica. Você faz o quê?
( ) Embrulha de novo e dá de aniversário pra aquela menina malcriada da pracinha
( ) Troca por uma boneca muda na loja
( ) Tira as pilhas da criatura e diz pra sua filha que "Bôoo"
( ) Escreve pra Estrela e pede pra, na próxima edição, tentarem alguem que realmente cante.

E esse cesto de silicone? Tem em várias cores incríveis e serve pra guardas os brinquedos que ficam espalhados pela sala.
Da Utilplast.
Sugestão: comprar em alguma loja revendedora já que o frete cobrado pela loja online é de 50 pilas!

Chegou da feira. Os sacos de legumes, verduras e horatliças estão espalhados pelo chão da cozinha. Já que tem que lavar BEEEEM tudo, que ao menos seja uma tarefa divertida, né? Saca só essa escovinha de lavar os legumes.

Eu bem gosto da série Cocoricó mas aquele Astolfinho esquisito é além da minha compreensão. Não entendo pq as crianças amam tanto aquela figura bizarra. Enfim... O negócio é que a Paramount acaba de lançar mais uma DVD da série: "Cocoricó, Tecnologia e Diversão". Vamos nessa! Enquanto os babys assistem dá tempo pra fazer uma unha, ler a TPM desse mês, dar uma cochilada no sofá...

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Lig lé!

Vem aí... o CD "Partimpim 2", da Adriana Partimpim. Ufa! Até que enfim... a gente não aguenta mais ouvir "Queee bela so-pa" ou "Lig lig lig léeee". Desde que Betina nasceu ela ouve - ouvia! - Adriana Partimpim. Aí a gente descobriu, tardiamente, o Palavra Cantada, que é tuuuudo!

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Flores, flores e mais flores



Quem não gosta de ganhar flores? E essas, feitas de origami, não murcham! São obrinhas de arte feitas pela Anna Sol. Mais uma dica bacana do blog da Cris que ficam lindas, por exemplo, num quarto de menina. Vai lá no blog da Anna, tem mil coisinhas fofas: http://sincopadiferente.wordpress.com

Dica saudável


Pesquisando o site da coleguinha jornalista e produtora de TV Júlia Cômodo - sempre uma ótima opção para quem quer se alimentar bem (http://diariodeumanatureba.blogspot.com) achei uma dica bacana para as mamães: os produtos da Tui Alimentos. Você pode comprar pratos como risotos de arroz integral, macarrão de arroz com legumes, feijoada vegetariana, caldos, sopinhas, pratos de quinua etc tudo temperado com vegetais desidratados. Eles vêm num saquinho e é só cozinhar. Como bem lembra a Júlia, "os pratos não contém gluten,conservantes nem açúcar". Enfim, mega saudáveis!
Eu já comprava pra minha filha o "Ráris 7 Cereais", que tem cevada, trigo, centeio e claro diferentes tipos de arroz, outra dica saudável para os babys.
Vá lá: www.tuialimentos.com.br

Hahahaha! Muito bom o comentário de Paloma, amiga nossa, tb baiana, sobre o post anterior:
"Dora, eu já colecionei viuvinha. E girino, que não é inseto, mas é bem nojentinho, ahahaha! E, na minha inocência/maldade infantil, adorava matar formigas grandes só para fazer enterro em caixinha de fósforo, ahahaha! Isso quando eu não as afogava, só por diversão".
Eita, que deu uma saudade danada da viuvinha! Tb passei a infância catando viuvinha das amendoeiras (claro que eu comia as amendoas maduras) pra botar no braço como "enfeite".
Aqui em cima a foto pra você aí que não faz idéia do seja uma viuvinha.

Sempre tive fascínio pelo mundo dos insetos. Na infância, enquanto minhas amigas colecionavam papéis de carta da Hello Kitty eu colecionava... insetos. Nem preciso contar que meu livro de cabeceira era, claaaaro "O Escaravelho do Diabo". Aliás, esse nome "es-ca-ra-ve-lho" já é curioso e instigante. Se a gente ficar repetindo "escaravelho, escaravelho" dá até a sensação que vai rolar uma bruxaria, alguma parada sinistra (como diria minha amiga Flavinha Quintanilha). Da minha coleção, que minha mãe um dia jogou fora (assim como fez com a minha coleção de abadás, mas aí é outra história), só sobrou um pingente de chifre de besouro que ganhei da minha avó postiça. É de um besouro típico do sul da Bahia que tem um chifre duro como madeira. O povo antigamente tirava essa parte do besouro pra fazer pingente de colar, de brinco. E assim, sem dinheiro pra comprar um par de brincos, acabavam criando os seus próprios, muito mais bonitos e originais. O meu, que pra mim é uma jóia, ta guardadinho pra ser usado em ocasiões muito especiais.
PS: Antes que alguém pergunte, não, a minha coleção não tinha barata.
Ah, essa foto é da Maison & Obet, que aconteceu essa semana em Paris. Imagem do Blog da Dóris - outro site incríiiiiiiivel! Vá la: www.coisasdadoris.com.br

quarta-feira, 9 de setembro de 2009


Se tem uma coisa que me irrita profundamente é ver uma criança com uma blusa com um daqueles dizeres "Mamãe manda e papai desmanda" ou então "Aqui quem manda sou eu". Como assim? Alguém acha graça nisso? Quem será que compra uma coisa dessas? Ou pior, que mãe é essa que veste esse tipo de roupa no filho? Uma mãe que compra uma camiseta dessas tem que comprar uma pra ela tb com a seguinte frase "Meu filho manda em mim" (na frente) e "Estou criando um monstrinho" (atrás).
.

Pra quem ta decorando quarto de bebê e quer dar uma incrementada olha que figura esse budinha!
Do Mukifuchic, lojinha fofa com mil dicas interessantes.
www.mukifuchic.blogspot.com

Ta bom, esse blog é pra falar de coisinhas de criança mas tem horas em que a criança que me habita grita mais alto. Veja só esse tabuleiro de xadrez "Mac Vs. PC". Fala MUITO sério! Se eu fosse uma grande menina mimada ia dizer "Eu queeeeeeeeeeeero". Até pensei em comprar mas aí caiu a ficha: e quem disse que eu sei jogar xadrez???
Pra quem quer "adquirir" esse bem precioso e já ta pensando no valor extratosférico do "mesmo' relaxe. O tabuleiro Mac Vs. PC não está à venda. É um lance conceitual, saca? Ponto pro designer Adam Frederick que teve essa idéia incrível!

terça-feira, 1 de setembro de 2009

La Musique


Antes de completar um ano, Betina já estava matriculada na escolinha de música Tatibitati, no Jardim Botânico. Muita gente achou um "exagero" colocar um bebê para ter aulas de música mas a verdade é que ela se apaixonou de cara por toda aquela farra dos instrumentos musicais. Lá ela conheceu e pode tocar - e até batucar - no violão, ouvir o som de um acordeon bem de pertinho, morder e babar mil chocalhos e participar de brincadeiras divertidas de psicomotricidade.
Aqui uma matéria bacana sobre a Tatibitati. E viva a música!!